Publicidade

Passado o carnaval, março traz consigo o início de diversas competições do universo off road Brasil afora. No último final de semana, entre 10 a 12 de março, foram realizados, por exemplo, o Enduro da Mulher, o Brasileiro de Velocross, o Campeonato Paranaense de Enduro e também o Paranaense de Velocross. Saiba como foram alguns resultados.

A paulista Janaína Souza garantiu o tricampeonato do Enduro da Mulher, em Campos do Jordão, interior paulista. O evento reuniu 80 competidoras. “Estou feliz demais com o resultado. Fiz uma cirurgia no fim do ano passado e mesmo com pouco tempo para treinar consegui imprimir ritmo forte desde o começo. Agradeço a torcida e aproveito para parabenizar todas as meninas que compareceram e engrandeceram o único evento do Enduro FIM dedicado exclusivamente às mulheres”, concluiu Janaína.

 Janaína Souza é tricampeã do Enduro da Mulher

Janaína Souza é tricampeã do Enduro da Mulher

A piloto Maiara Basso, por sua vez,  saiu na frente pela classe VXF na disputa pelo título brasileiro de velocross, em prova realizada na cidade paranaense de Lapa. Atual campeã nacional de motocross na classe feminina, Maiara está embalada para conquistar o título inédito no VX. “A categoria exclusiva para mulheres é novidade no Brasileiro. Larguei na frente e liderei a corrida de ponta a ponta. Venci com boa vantagem, de 15 segundos sobre a segunda colocada”, frisou a atual vice-campeã do Latino de Motocross. Janaína e Maiara integram a equipe Team Rinaldi.

Publicidade
Vitoriosa no off road, Maiara Basso somou mais troféus para sua carreira

Vitoriosa no off road, Maiara Basso somou mais troféus para sua carreira

Também no Brasileiro de Velocross, louros para  Carlos Eduardo Franco (que venceu a categoria VX2), Jacson Keil (primeiro na Força Livre Nacional, além de ser o segundo na 230cc e quarto na VX2), Maiara Basso (primeira na VXF Importada), e Ana Fietz (vencedora da VXF Nacional).  O evento, que também foi válido pela primeira etapa do Paranaense, reuniu alguns dos melhores pilotos do país em disputas emocionantes sob a chuva. O Brasileiro volta a acontecer nos dias 8 e 9 de abril, em Canoinhas (SC), enquanto o Paranaense terá sua segunda etapa realizada nos dias 22 e 23 de abril, no município de São Mateus.

Carlos Eduardo Franco foi o mais rápido na VX2 na abertura do Brasileiro de Velocross

Carlos Eduardo Franco foi o mais rápido na VX2 na abertura do Brasileiro de Velocross

O final de semana contou, ainda, com a abertura do Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2017, na cidade de Guarapuava. O jovem Lolo Anton venceu a categoria E2 sem grandes dificuldades, saindo na frente na briga pelo título da temporada. “A prova contou com cinco especiais, todas muito rápidas. Tentei imprimir um bom ritmo e consegui me sair super bem, sem cometer nenhum erro. Estou feliz por começar o ano no lugar mais alto do pódio. Agora é trabalhar para manter o desempenho”, explicou. Lolo, assim como os atletas citados no parágrafo acima, representa a equipe Pro Tork Racing Team. O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2017 volta no dia 7 de maio, em Tamarana, para a realização da segunda etapa.

Publicidade
Lolo Anton saiu vitorioso da primeira etapa do Paranaense de Enduro FIM 2017

Lolo Anton saiu vitorioso da primeira etapa do Paranaense de Enduro FIM 2017

Separador_motosFonte: Mundo Press; Assessoria de Imprensa Pro Tork

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza