Publicidade

Parabens tite essas dicas sobre velas estÆo otimas vc diz que as velas que possuem como caracter¡stica principal o eletrodo central extremamente fino desta forma, teremos economia e desempenho,vc diz tambem que estas velas podem ser utilizadas em motos de rua, bom eu rodo 300km por semana e no verao aqui das alagoas as temperaturas chegam facinho aos 40ø graus minha motoca ‚ uma titan 150es que tipo de vela com eletrodo fino eu posso utilizar nela?
Adelmo – alagoas
Preciso primeiro saber qual a vela original dela. Quanto maior o n£mero, mais fria ser .

Jaqueta
Gostaria de saber qual seria o melhor tipo de jaqueta para se comprar, o material de couro, cordura, etc impermeavel pu semi impermavel.. obrigado..
mayko – ja£
Na se‡Æo de testes aparece um an£ncio em formato de full banner. Basta clicar nele que vc chegar  ao importador deste equipamento.

Tornado
Dr. Tite, o Caio de sÆo sebastiÆo esta com o mesmo problema que eu:a minha Tornado 2006 esta com 500 km e tbem esta falhando e dando uns “estourinhos” no escape,vamos ver entÆo o que ‚ na revisÆo. Bom,fora isso, a moto ‚ show de bola,forte,alta,bonita e passa por cima de qualquer buraco sem incomodar a minha coluna (que sofria com a cg), s¢ to meio preocupado com essa tal tw 300cc que estÆo falando por ai,pois se for verdade, a Tornado muda tbem, sera que fiz besteira? tomara que nÆo,o que vc acha?
anderson – mogi gua‡u sp
Se sair a 300 vc vai na concession ria, d  sua Tornado novinha de entrada e pega a nova, vai ser um ¢timo neg¢cio.

Sundown
Mestre tite com a chegada da Vblade da sundown abre a possibidade de um naked da marca tipo a tw da honda? ou nÆo? Abra‡os quando vier em BH todas as sexta encontro dos Garrostes do Asfato no asa delta trailler O pÆo de queijo com lombo de fumado e por minha conta
jonathan – MG
Abriga j  existe, a categoria 250 vai ser a mais disputada dos pr¢ximos anos.

Publicidade

Fa‡a
Muito interessante a primeira charge. Poderiam disponibilizar tb em formato de wallpaper. Tite, pq nÆo fazer mat‚rias do tipo “fa‡a vc mesmo”? T  certo que as motos de hoje em dia sÆo bastante diferentes, mas vc poderia pegar uma “comum” (tipo CG, XTZ) e mostrar os servi‡os mais comuns (e com muitas fotos, de preferˆncia), como limpar carburador, etc. As revistas nÆo fazem mais isso, entÆo vc tem que salvar os motociclistas iniciantes que tˆm vontade de aprender.
Victor – Petrolina-PE
Vic, a gente nÆo fez wallpaper porque senÆo um espertinho pega a imagem e sai fazendo camisetas e adesivos por a¡. As mat‚rias tipo fa‡a em casa sÆo arriscadas demais. Na ‚poca da Duas Rodas cansei de ver casos de motociclistas que tentavam fazer em casa alguns servi‡os “simples” e acabavam com a moto na oficina pra remendar o conserto. At‚ pra trocar o ¢leo h  dificuldades, por exemplo: quem tem um torqu¡metro em casa para apertar o bujÆo do c rter? J  pensou o que acontece se espanar ou quebrar o parafuso do bujÆo? Vai gastar uma fortuna para consertar um treco s¢ porque o man‚ quis economizar 5 reais de mÆo de obra! Prefiro ensinar vocˆ a cobrar o servi‡o bem feito pelos mecƒnicos de verdade.

Fazer 600
J  se passaram meses que vc disse que tinha testado a FAZER 600 e nada de publicar o teste. D  uma for‡a ai e publica logo, daqui a pouco a yamaha lan‡a modelo novo e j  era.
CamarÆo – sp-sp
Camarinho, como vou testar uma moto sem a moto? Escreva pro SAC da Yamaha e fala pra eles mandarem uma Fazer 600 aqui pra casa.

Escape
gostaria de saber se o escapamento de moto influencia na velocidade
ANDRE – PROMISSAO – SP
Sim, pode reduzir ou aumentar a velocidade, depende do tipo, da curva, do comprimento, diƒmetro do tubo e mais uns 5.000 parƒmetros que nÆo d  pra citar aqui.

Teimoso
Tite, uma grande d£vida assola minha cabecinha. se os motores de moto 1.000cc chegam a at‚ 175cv, porque diabos os motores 1.000cc de carro mal chegam aos 75cv? sei q sÆo ve¡culos completamente diferentes, mas ser  q a turma da engenharia dos carros ‚ tÆo fraquinha assim? ser  q repetiram de ano na faculdade? e nem vem falar do torque pq ambos tˆm uns 10kgfm.
Mauricio – Jundiai SP
Porque os engenheiros de moto sÆo mais legais, mais bonitos e charmosos do que aquele bando de engenheiros barrigudos e carecas que trabalham nas f bricas de carro‡as. Piccolino, vou escrever mais uma vez, devagar e pausadamente: moto e carro sÆo coisas muito diferentes. Um Boeing 747 de 15 toneladas levanta v“o a 300 km/h, uma moto de 160 kg nÆo levanta 1 mm do chÆo a 300 km/h. Ser  que os engenheiros de moto sÆo piores do que os de aviÆo?

Publicidade

Hein?
S¢ mais uma coisa, o ponto da marcha lenta que ‚ de 1.400rpm, especificado no manual estava baixa 1.200rpm. Que que eu fa‡o heim tite? Mudo de Pais?
Diego – Maring , PR
Acho que sumiu parte da sua msg porque nÆo entendi nicas.

Hein?
eu quero saber a quantidade de motos e marcas que tem na cidade de ariquemes/ro
Josimar – Ariquemes ro
A sua e mais umas 200. Josi, vc tem de ir no Ciretran da sua cidade e perguntar.

Escape
Como vai meu caro Tite? alguns modelos de motos 2006 estÆo vindo com o escape gordinho, como a Suzi 1000 e a Fazer 1000 (por sinal duas motos lindas) isso seria por causa do catalisador?
Ricardo – Maring  PR
Sim!