Publicidade

Seguinte, pergunta cl ssica, me diz ai, vocˆ falou que os veloc¡metros marcam com uma porcentagem de erro. EntÆo minha d£vida ‚: se no veloc¡metro a velocidade mostrada est  20% a mais que a real, entÆo na contagem de quil“metros, tamb‚m nÆo vai estar 20% a mais? Uma moto que rodou 50 mil km no painel, na verdade nÆo ter  rodado 40 mil km reais?
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Nada a ver, o veloc¡metro ‚ uma coisa e hod“metro ‚ outra. Os erros nÆo sÆo proporcionais.

Contra
Uma duvida, a t‚cnica do contra ester‡o pode ser usada a qualquer velocidade? A Moto precisa estar bem inclinada? Desculpe mais tenho uma 125 e confesso que ja tentei a t‚cnica mais fiquei com um pouco de medo de beijar o chÆo.
Silvio – Herval DïOEste – SC
Sim, em qualquer velocidade, em qualquer inclina‡Æo. Tente primeiro de bicicleta, seu mala!

Cego
Ol  amigos, (mais uma vez!) preciso de ajuda pois quero comprar uma moto (xt600), eu qria saber si, em rela‡Æo a altura ela seria compat¡vel com a minha altura, pois tenho 1,75, ah! j  mandei um e-mail, perguntando espero resposta desta vez!
adriano silva – FORTALEZA – CE
Adri, n¢s j  respondemos, seu mala, agora vc me deve duas caranguejadas!

Lorota
e tite, nÆo que vc seja loroteiro, mas algumas coisas pra gente que nÆo ‚ tÆo esperto assim no ramo do motociclismo fica dif¡cil de acreditar, e s¢ testando mesmo pra ver se funciona, a prop¢sito, aqui na minha cidade tem umas Costelas recheadas do tipo, daquela de fazer lambari de sanga nadar de r‚, tem um CTG que sempre faz costela de fogo de chÆo, mas tem umas especiarias que minha mÆe faz que s¢ tando aqui pra ver, ‚ de come at‚ estourar a barriguinha, qdo vir pra c  t  convidado.
Jos‚ – Rio Negrinho/SC
A Z‚fa vai adorar!

Publicidade

Seguro
Amigos, estou comprando uma TW (fiz a coisa certa? ou a Fazer seria melhor?), e queria fazer seguro, vcs indicam alguma seguradora? E no caso de alarme qual seria o melhor?
Maico – Parob‚ RS
Ih, nÆo conhecemos seguradoras que aceitam motos. Nem confio em alarmes! Melhor mesmo ‚ trava e reza braba!

Feliz
Tio Tite, gostaria de agradecer a resposta que vc enviou ao meu e-mail sobre o teste da Triumph 955, mostra o tremendo profissionalismo quem vc tem ao dar uma resposta isolada para um £nico mala (sem al‡a e sem rodinha). Profissionalismo este que falta e certas assessorias de imprensa de certas f bricas. Desculpa eu incomodar vc tanto. O nome do meu irmÆo ‚ Mateus, mas seus 85Kg nÆo ajudam na performance da motocicleta, por isso quem pilota a moto ‚ um amigo dele da Eti¢pia de 48Kg,Rog‚rio Barros o tempo melhorou muito depois da troca!! S¢ pra fazer constar a moto dele tamb‚m ta rodando a metanol, taxa de compressÆo est  em 16:1 (testado) e utiliza um carburador Keihin com uma boca de apenas 38mm!
Edson – Cachoeirinha/RS

Envergonhado
estou envergonhado de saber que minha moto (falcon) e mais fraca que a shaara, li a reportagem e cheguei em uma conclusÆo que e uma falta de respeito, ou burrice mesmo, lan‡ar um modelo com maior cilindra e menor potencia pra substituir os outros, seria como se fizesse uma cg 150 com 11,5cv, isso e coisa de quem nao precisa se preocupar com vender, se quiser e esta se nao quiser vai ter que pagar caro, faze o que.
Wellington – C ceres – mt
Vc esqueceu que entre a Sahara e a Falcon entraram as novas leis anti emissäes e ru¡dos que prejudicaram a potˆncia das motos. Mesmo assim a Falcon ‚ bem fraquinha mesmo.

Consumo
Tenho uma TW e gosto de viajar, sendo assim, tbm penso na economia na estrada. Em reta nivelada, em 6¦ marcha, qual a velocidade ideal para conseguir obter o menor consumo? A 100km/h o motor trabalha na faixa de 7000rpm.
CasÆo – Crici£ma SC
S¢ h  um jeito de saber: testando! Como nÆo tenho uma Twister, entÆo vc que ter  de fazer o teste, mas cerca de 2/3 da velocidade m xima ‚ a mais econ“mica.

Publicidade

Segredo
“Mas para vocˆ nÆo ficar triste, peguei meus cron“metros, a trena de 100 metros e fui para minha estrada de teste em local que nÆo revelo nem sob tortura.” Tite no teste da Fazer, “Meu percurso de teste ‚ sempre o mesmo: SP – Socorro – SP, totalizando 320 km por estradas de asfalto (???), terra e cal‡amentos diversos. Independentemente do tipo de moto, inclusive a esportiv¡ssima CBR 600RR, todas passam pelo mesmo calv rio para manter um padrÆo igual de julgamento.” Tite no teste da Titan Sport.
Cristiano – Forquilha – CE
P“, vc descobriu meu segredo!

Bomba
Tite, estive pesquisando sobre bomba de combust¡vel da Virago 535 no Motonline e encontrei um e-mail do lder de Alfenas (MG), onde ele relatava um barulho que a bomba da Virago dele havia come‡ado a fazer e perguntava se era normal. Pois bem, eu passei EXATAMENTE pela mesma experiˆncia com a bomba da minha Virago e dia 30 jan. 2006, depois de uns 3 meses fazendo o tal barulho, a bomba foi pro pau! 440 paus pra trocar. Fica o aviso aos viragueiros.
David – Foz do Igua‡u, PR