Velocidade das motos, Suzuki GSX 750F, roda trava

Como vocˆs tinham dito que a Tornado tinha mais velocidade final que a Twister, e eu achava ao contr rio, entÆo resolvi tirar a d£vida com a Honda Faria, de Frutal. Eles me disseram que toda motocicleta street possui maior velocidade que as trails e me deram alguns exemplos como: CG Titan 125 anda mais que a Bros 125, a CG Titan 150 anda mais que a Bros 150, a Strada possui maior final que a XR 200 ou NX 200, assim como a Twister anda mais que a Tornado e vale tambem pra YBR 125 e XTZ 125. Colocando-se uma rela‡Æo maior vocˆ ganha arrancada e perde um pouco de velocidade final e colocando uma rela‡Æo menor vocˆ ganhar mais final e perde um pouco de arrancada.
Robledo Ferreira da Silva
Com isso vc quer dizer que sou mentiroso? Todos os exemplos que o entendido especialista da Honda Faria te deu sÆo de motos trail que usam motor adaptado de motos estreet. S¢ que a Tornado ocorre o inverso, ou seja, o motor nasceu em uma trail e foi parar em uma street. Explique isso ao seu amigo. A explica‡Æo com rela‡Æo … diferen‡a de rela‡Æo de marcha est  QUASE correta, porque depende tamb‚m de outras vari veis.

Suzuki GSX 750F
Qual o motivo de a Suzuki GSX750F 95/96 ter 106 CV e a 99/2005 ter 86 CV? Essa moto em uso normal (120/140 Km/h) com manuten‡Æo e lubrifica‡Æo bem feitas vc teria uma informa‡Æo sobre a durabilidade do motor?
dson
Canoas – RS
Edson, a mudan‡a de potˆncia pode ser em fun‡Æo das exigˆncias de redu‡Æo de emissÆo de poluentes, mas vou investigar e depois explico melhor. NÆo d  para calcular a durabilidade de um motor, pode acreditar que a GSX 750F ‚ bem dur vel.

Cumprimentos
Este sait esta muito massa, continuem assim, falando o que realmente sÆo as motos e nÆo s¢ enfeitando como fazem as revistas de moto.
Eliel
Curitiba, PR
ObrigadÆo, Eliel, valeu!

Roda travada
Pelo que ela informou, t  parecendo o que acontece quando se reduz a marcha em velocidade muito alta. Nao sei se acontece com motos grandes, mas a minha 125 em 5§, se reduzir de uma vez pra 4§ e logo 3§, o cƒmbio trava mesmo, e essa travada p ra a roda e o motor (j  aconteceu comigo, quando tentava descer um barranco na XLR, nÆo tinha visto o barranco e reduzi r pido as marchas na esperan‡a de segurar a velocidade. NÆo cheguei a cair, mas a roda traseira arrastou ate l  embaixo). No esfalto tbm ja aconteceu, mas foi momentƒneo.
Yuri Keiji Moriya Nidahara
Londrina, PR
 uma possibilidade, a redu‡Æo deve ser feita de forma suave, respeitando a queda de rota‡Æo.

Vale a pena?
Ao navegar pela net encontrei esse site que achei muito interessante e resolvi tirar umas d£vidas. Estou pensando em comprar minha primeira moto, uma CG 150 Sport, e nÆo tenho muitas informa‡äes quanto ao desempenho, gostaria de saber se vale apena comprar essa moto.
Laerte
SÆo Vicente – SP
Laert¢n, tamb‚m nÆo temos este dado porque nunca testamos a CG 150 Sport, mas vc pode encontrar os dados oficiais no site da Honda: www.honda.com.br e vai fundo, a compra vale a pena sim.