Publicidade

KawaZ300_01

A Kawasaki prometeu para julho deste ano o lanƧamento de mais um modelo para a famĆ­lia ‘Z’, a Kawasaki Z300, que foi apresentada no Ćŗltimo EICMA, exposiĆ§Ć£o italiana onde sĆ£o mostrados os lanƧamentos e tendĆŖncias do motociclismo mundial. Trata-se de umaĀ versĆ£o naked da Ninja 300, que deve chegar ao mercado brasileiro com preƧo inferior Ć  sua irmĆ£ carenada.

A mecĆ¢nica Ć© a mesma da Ninja 300Ā mas seu design Ć© inspiradoĀ nas supermĆ”quinas daĀ sĆ©rie ‘Z’. A ausĆŖncia da carenagem reduziu o peso do novo modelo em 4 kg, que parece pouco, mas em uma moto de 39 hp faz alguma diferenƧa em baixa velocidade pois em velocidades mais altas a versĆ£o carenada da Ninjinha oferece maior vantagem aerodinĆ¢mica.

VĆ­deo promocional (4m22s):

Publicidade


O novo modelo da Kawasaki traz consigo o menor sistema ABS jĆ” desenvolvido para uma motocicleta, pesando apenas 2 kg e um painel abrangende, que reĆŗneĀ velocĆ­metro digital, contagiros analĆ³gico, medidor de combustĆ­vel, medidores de dupla viagem, hodĆ“metro total e parcial e um Ćŗtil indicador de consumoĀ que visaĀ incentivar a poupanƧa e controle do combustĆ­vel.

Cores disponĆ­veis: Candy Flat Blazed Green, Metalic Flat Raw Graystone, Candy Burnt Orange e Candy Flat Blazed Green (SE). O preƧo sugerido ao consumidor ainda nĆ£o foi divulgado pela montadora, mas arriscamos um palpite entre R$ 17.500,00 e 18.500,00. Se vocĆŖ quiser consultar esta ou outras motos, vĆ” ao Guia de Motos do Motonline.

Confira imagens da Kawasaki Z 300:

Ficha tƩcnica:

Publicidade
Kawasaki Z 300 - ficha tƩcnica

Kawasaki Z 300 – ficha tĆ©cnica


Ā 

Separador_motos

MƔrio SƩrgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos hĆ” 42 anos, comeƧou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir Ć  nova geraĆ§Ć£o a experiĆŖncia acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.