Publicidade

A Harley-Davidson não confirma, mas também não desmente. O fato é que já está em fase adiantada de preparação para lançamento no Brasil, talvez ainda este ano, ao menos uma das duas “pequenas” Harley-Davidson – Street 500 e Street 750.

XG 750, ou Street 750; para conquistar novos consumidores

XG 750, ou Street 750; para conquistar novos consumidores

Apresentadas no EICMA 2013 (Salão de Milão) no final de 2013, estas duas motos – XG 750 e XG 500 – foram mostradas na apresentação da linha 2015 da Harley-Davidson no final de agosto. Ainda sem preço definido, é mais provável que chegue primeiro a Street 750.

A família Street tem capacidade de empurrar a Harley-Davidson à liderança do segmento de motos premium do mercado brasileiro

A família Street tem capacidade de empurrar a Harley-Davidson à liderança do segmento de motos premium do mercado brasileiro

Publicidade

Segundo informou a coluna de Roberto Agresti (Editor da Revista Moto!) publicada no portal G1, a expectativa é que o modelo comece a ser montado em Manaus ainda neste ano. Agresti esteve nos Estados Unidos na apresentação da linha 2015 e experimentou a nova Street 750.

Street 500

Street 500

Estas duas motos menores darão à Harley-Davidson no Brasil a oportunidade de ampliar significativamente sua base de clientes, mas terá que ter preços competitivos. Equipadas com os novos motores Revolution X – V2 refrigerados a água – as duas motos seguem a cartilha da marca e mantém o desenho clássico, mas com características que sugerem o uso urbano, como o guidão menos projetado para a frente assim como as pedaleiras mais centralizadas.

Street 750

Street 750

Publicidade

Especula-se que a Street 500 pode custar aproximadamente R$25.000,00 e que a Street 750 pode chegar por R$28.000,00. Mas isso ainda é mera especulação. Confirmada a chegada, a Harley-Davidson mostra que quer definitivamente conquistar novos consumidores. E a julgar pela cobiça que a marca gera nos novos motociclistas, a Harley pode consolidar sua posição de liderança no segmento premium do mercado brasileiro.

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.