enduro-3

Vencendo mais uma, Luís Oliveira é líder no BR de Enduro

O município de Patrocínio (MG) recebeu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM no último final de semana, e assistiu mais um grande desempenho do piloto Luís Oliveira, que venceu as duas provas disputadas até aqui. Com o resultado, o português amplia sua diferença na liderança da competição.

O português Luís Oliveira venceu as duas etapas e se distancia na liderança do Brasileiro de Enduro FIM

O português Luís Oliveira venceu as duas etapas e se distancia na liderança do Brasileiro de Enduro FIM

“Foi uma corrida muito difícil, mas felizmente eu consegui a vitória que é muito importante para mim e para a Honda, para seguirmos na luta pela conquista do campeonato, que será muito importante. Quero dar os parabéns à equipe e todos os meus companheiros”, afirmou Luís Oliveira, que venceu nas categorias Geral e E1, nas duas etapas já realizadas nesta temporada.

Piloto foi o mais rápido nas categorias Geral e E1, e sonha com o título

Piloto foi o mais rápido nas categorias Geral e E1, e sonha com o título

Colegas de equipe Honda, Júlio Ferreira, foi segundo colocado na categoria E2 e terceiro na Geral. Gabriel Soares, que também integra o time oficial, ficou em segundo na Junior. Membros da Moto Litoral, equipe satélite da Honda, Thiago Wernersbach foi o segundo e Jaime Zorzal o terceiro na E4 Light, e com o resultado Wernersbach manteve a liderança da categoria no Campeonato Brasileiro. Diogo Andrade ficou em segundo na E35, Felipe Carlette foi quarto na E1 e William ‘Tanaka’ Dalmonech, também quarto na Junior. Janaína Souza e Marcos Betencorte, que correm pela Motofieldm equipe também apoiada pela Honda, não terminaram a prova.

Na categoria E3, o gaúcho Gustavo Pellin assumiu a liderança com o resultado em Patrocínio. “Eu esperava uma etapa bem difícil, o que de fato aconteceu, e consegui bom ritmo. Fiquei um pouco travado no Extreme Teste, mas me soltei no Enduro Teste e no Cross Teste, o que acabou fazendo a diferença”, contou Pellin, atual bicampeão da E3. O piloto representa a Sacramento Racing, equipe que também venceu com os pilotos Nielsen Bueno (E35), Vinícius Calafati (EJúnior) e Cassiano Tebaldi (E40), que mantiveram a ponta nas respectivas classes a bordo das motocicletas KTM.

Gustavo Pellin obteve a vitória na E3, e agora busca o terceiro título consecutivo na categoria

Gustavo Pellin obteve a vitória na E3, e agora busca o terceiro título consecutivo na categoria

Separador_motosFonte: Vipcomm; Mundo Press



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.