Publicidade


Fevereiro de 2014 apresentou queda de vendas em relação a janeiro

Fevereiro de 2014 apresentou queda de vendas em relação a janeiro

 

Levantamento divulgado pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, mostra que foram  emplacadas 58.925 motocicletas na primeira quinzena de fevereiro de 2014, ante 62.889 unidades em igual período de janeiro.

Publicidade

A média diária de vendas da quinzena inicial de fevereiro ficou em 5.893 unidades, enquanto no mesmo período de janeiro tinha sido de 6.289 unidades, correspondendo a uma queda de 6,3%. Em ambas quinzenas ocorreram 10 dias úteis de comercialização.

Em relação ao mesmo período de fevereiro do ano passado (47.031 unidades, com nove dias úteis de vendas), o volume registrado na primeira metade do presente mês foi 25,3% superior. No acumulado do ano (total de janeiro somado ao volume da primeira quinzena de fevereiro) foram vendidas 192.557 unidades, correspondendo a uma elevação de 11% na comparação com a mesma base de 2013, quando foram emplacadas 173.454 motocicletas.

Na avaliação da Abraciclo, a evolução das vendas no varejo neste início de ano reflete o esforço das fabricantes e suas redes de concessionárias para a alavancagem de negócios, considerando a possibilidade de retração da demanda durante o período da Copa do Mundo, quando os consumidores costumam ser atraídos para outros tipos de produtos.

Publicidade