Publicidade

Pela primeira vez as vendas de motos superaram as de carros na Argentina, em um mercado que movimenta 630 mil motocicletas, segundo afirma um dos principais representantes do setor naquele pa¡s, o CIFEMA (C mara de Importadores, Fabricantes y Exportadores de Motove¡culos da Argentina). A nota divulgada para imprensa diz ainda que para este ano o setor prevˆ um crescimento na produ‡Æo em 320 mil unidades, fechando 2008 com 750 mil unidades. Atualmente o mercado de motocicletas na Argentina conta com montadoras com Gilera Motors, Pagoda, Beta, Maverick, Honda, Zanella e Yamaha.

CBM VAI PREMIAR CAMPEåES DO MOTOCROSS E SUPERCROSS
A Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) ir  premiar os vencedores dos anos anteriores na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross deste ano, que acontece em Indaiatuba, nos dias 8 e 9 de mar‡o. O campeÆo e o vice de todas as categorias dos campeonatos brasileiro de Motocross dos anos de 2006 e 2007 e do Supercross de 2007 irÆo receber o tradicional diploma de homologa‡Æo do t¡tulo nacional, na abertura em Indaiatuba. “Nos £ltimos anos nÆo foi feita a festa de encerramento e entrega da premia‡Æo e os pilotos ficaram sem receber o prˆmio da CBM. Decidimos corrigir isso entregando a premia‡Æo agora em Indaiatuba. Se tudo der certo, no final deste ano conseguiremos fazer uma festa de entrega dos prˆmios da temporada 2008”, explicou Alexandre Caravana, presidente da CBM.

SHARAPOVA GANHA UMA HARLEY-DAVIDSON NIGHT ROAD SPECIAL (FOTO)
A tenista russa Maria Sharapova come‡ou o ano a todo vapor. Isso porque ap¢s vencer sua compatriota Vera Zvonareva na final do Aberto de Doha, no Catar, no dia 24 de fevereiro, a tenista foi premiada com uma exclusiva Harley-Davidson Night Road Special, equipada com motor V2 Revolution. A premia‡Æo foi realizada em quadra, logo ap¢s o torneio, e surpreendeu a todos os presentes, inclusive a pr¢pria tenista. A musa de 20 anos de idade, n£mero 5 do mundo, tinha conquistado o Aberto da Austr lia em janeiro passado.

TUDO PRONTO PARA A INÖCIO DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS (FOTO)
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2008, que acontece em Indaiatuba, SP, nos dias 8 e 9 de mar‡o promete ser uma das melhores da hist¢ria da competi‡Æo. Al‚m da previsÆo de recorde no n£mero de inscritos, as disputas prometem ficar cada vez mais acirradas. Entre as novidades para este ano est  a participa‡Æo do americano Scott Simon, da equipe Dunas Yamaha, na MX1. Para disputar com ele est  o brasileiro Wellington Garcia, da Honda, favorito ao t¡tulo deste ano e que vem em busca do bicampeonato. J  a ProTork aposta em JoÆo Paulino “Marronzinho”, campeÆo brasileiro em 2006.

Publicidade

DETALHES DA NOVA HONDA DN-01 SÇO REVELADOS (FOTO)
Depois de muita especula‡Æo, finalmente a Honda desvendou as especifica‡äes de seu novo modelo, a DN-01. Apresentada pela primeira vez no SalÆo de MilÆo em 2007, este misto de sport-touring e scooter chega com algumas novidades bem interessantes. Entre seus diferenciais, destaque para o cƒmbio que, por meio de um pequeno botÆo no guidÆo, funciona como transmissÆo autom tica ou manual, de acordo com o gosto do piloto. Outro detalhe est  no freio ABS de acionamento combinado, mais seguro, segundo a Honda. A nova DN-01 chega equipada com um motor V-Twin de 680 cmü com potˆncia de 60 cv e torque de 6,4 kgf.m.