motos-usadas-comprar-vender

Venda de motos usadas cresce na internet

Como todos sabemos, as dificuldades e nuances da economia nacional dos últimos anos têm afetado diversos segmentos e setores. Infelizmente, o mercado de motos não ficou de fora e está registrando quedas consecutivas no número de vendas de motos de um calendário para o outro. Segundo a ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), por exemplo, em 2011 foram vendidas 2.044.532 motos no Brasil, contra 858.120 em 2016 – um abismo. Porém, nem tudo são espinhos e recentemente o mercado tem dado sinais de reação, registrando números positivos. Nesta onda de crescimento, também está o segmento de motos usadas.

Motos usadas - por modelo

Motos usadas - por modelo

Mercado de motos usadas cresceu no primeiro semestre de 2017. A mais vendida, claro, é a família Honda CG

e por marca

e por marca

Com mais motos nas ruas e à venda. Ao todo, 62% das motos usadas são Honda

Nesta semana a OLX, conhecida plataforma de venda online, divulgou uma nota informando que as vendas de motos usadas pelo site cresceram 12,3% durante o primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em números totais, isto significa 528.425 motos, uma média de 2,9 mil negócios fechados por dia. Quem puxou esta lista foi a família Honda CG, responsável por 22,64% (ou 119.668 unidades) deste bolo. E destaque também para a Harley-Davidson, marca com maior crescimento, com 1704 motos comercializadas, representando um aumento de 52,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para você, é hora de comprar ou vender motos usadas?

Não há motociclista que não pense em trocar de moto, seja simplesmente para subir de cilindrada ou até mudar de segmento, indo de uma custom a uma trail, por exemplo. Por isso, o assunto como comprar ou vender uma moto usada já foi explorado algumas vezes aqui no Motonline, como na ocasião em que demos dicas simples e rápidas para quem está procurando fechar um negócio. Além disso, também já falamos de maneira mais detalhada e profunda do passo-a-passo que você pode seguir antes de colocar uma nova moto na sua garagem. Esta reportagem, inclusive, dividimos nas partes 1 e 2.

Tá pensando em comprar ou vender uma moto usada? Faça isso sem gastar nada e para um público específico, que ama motos! Conheça o Classificados e o Guia de Motos do Motonline

Tá pensando em comprar ou vender uma moto usada? Faça isso sem gastar nada e para um público específico, que ama motos! Conheça o Classificados e o Guia de Motos do Motonline

Interessados em fazer negócios podem fazer uso das melhoras ferramentas que têm à disposição – e podem fazer isto sem gastar um centavo. O Motonline possuiu um vasto classificado onde você pode COMPRAR ou VENDER sua moto com facilidade e com um diferencial: só aqui você anuncia exclusivamente para pessoas que, assim como você, amam e respiram motos! Tá pensando em comprar mas tem dúvida sobre qual o melhor modelo? Acesse nosso GUIA DE MOTOS, que todos os dias recebe novas avaliações dos próprios proprietários destacando pontos fortes, fracos, características e usos das motocicletas que têm na garagem… e bom negócio!

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.