Publicidade

De acordo com levantamento divulgado pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, foram emplacadas 70.739 motocicletas na primeira quinzena de abril, volume 0,7% abaixo do mesmo período de março (71.213 unidades).

Em comparação com a quinzena inicial de abril de 2012, foi registrada alta de 15% (61.440 unidades). Porém, em 2012 a primeira quinzena de abril teve 9 dias úteis de vendas, enquanto em igual período de 2013 a comercialização das motocicletas ocorreu em 11 dias úteis.

Na primeira quinzena de abril, foi registrado volume de 6.431 motocicletas comercializadas por dia útil, o que corresponde uma queda de 6% em relação à média do mesmo período de abril do ano passado (6.827 unidades). Na comparação com a primeira quinzena de março deste ano (6.474 unidades), no entanto, houve recuo de apenas 0,7% na média diária de vendas.

“Os dados da primeira quinzena mostram estabilidade no mercado, permitindo a manutenção da perspectiva de recuperação, mesmo que ainda tímida. Diante disso, acreditamos em um fechamento positivo para o mês de abril”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Publicidade