Publicidade

Se ontem noticiamos a queda expressiva na produção de motocicletas, hoje vamos falar de um segmento do mercado de duas rodas que anda rindo à toa com o constante aumento de vendas. Homens, mulheres, executivos, estudantes, motociclistas, usuários de automóveis ou transporte público, seja qual for o perfil, o segmento de scooters tem atraído cada vez mais adeptos pela praticidade e economia proporcionada no dia a dia. São tantas vantagens que é bem provável que você ainda vá ter um scooter na sua garagem.

O Honda PCX é o líder absoluto de vendas no segmento dos scooters

O Honda PCX é o líder absoluto de vendas no segmento dos scooters

Lançada há exatamente 2 anos, o Honda PCX é o líder absoluto da categoria. De janeiro a abril deste ano foram vendidas 8.201 unidades do modelo. O resultado representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado. Somando-se ainda os números da Lead 110, modelo de sucesso no Brasil desde 2009, a empresa reforça sua liderança nacional na categoria com 78% de market share no fechamento do quadrimestre.

Correndo por fora, com número de vendas não tão expressivos, os Dafra Cityclass 200i, Yamaha Neo 115 e o Suzuki Burgman 125i também atraem cada vez mais compradores que se rendem aos benefícios oferecidos por essas simpática máquinas.

Publicidade

Entre os atributos dos scooters, que atraem os mais diferentes perfis de público para o segmento, destacam-se a estrutura versátil e compacta, design, eficiência no consumo de combustível, facilidade de pilotagem devido à transmissão automática, freios combinados (CBS) em alguns modelos, compartimento para capacete e bagagem, além de cada vez mais tecnologia embarcada que facilitam a vida dos usuários.

Para mais informações que o ajudem na escolha de um pequeno scooter, clique aqui

Separador_motos

Glosssário
Market share = grau de participação de uma empresa no mercado em termos das vendas de um determinado produto; fração do mercado controlada por ela.

Publicidade