Veneno, bateria, estranho, pneu, qual, sumiu, CBF, qual, outro, mochila, CB, desatento,

oi queria esclarecer uma duvida o filtro de ar esportivo prejudica em algo, o motor principalmente com rela‡Æo a entrada de ar excessiva levando detritos direto para o cilindro? outra o que e polir o dulto da adimissao siginificar polir em retifica a onde a parte aonde o escapamento excaixa? eu tenho uma fan 125, e nÆo aguento mais leva ralo de 150 o que eu tenho que fazer pra fika na frente? e sobre a Twister o que eu tenho que fazer pra me aproximar dela?
Rafael – Fortaleza
O jeito mais f cil de vc andar junto com uma Twister ‚ comprar uma Twister. Melhor ainda, compra uma CB 500! Rafa, nÆo vou dar receita de veneno, j  falei milhäes de vezes. Se o filtro for bem feito e vc nÆo rodar na terra, nÆo pega nada.

Bateria
E ae Tite. O site da cada dia melhor. Gostaria que vc me tirasse uma d£vida. Um revendedor de pe‡as me disse que o pessoal que compra a FAZER ia ter uma surpresa desagrad vel se precisar trocar a bateria, pois a mesma est  na faixa de R$ 500.  verdade? Bateria para moto com Inje‡Æo tem que ser especial? (nÆo coloquei e nÆo esqueci dos acentos).
Lucio – Uberlandia Mg
Num sei, nÆo fa‡o id‚ia de pre‡o das pe‡as da Yamaha.

Estranho
Prezado Tite, tem algo estranho com a Vento. De acordo com o site deles a V-Thunder tem 1400cc, mas apenas 17,7cv/8000rpm e 1,6kgfm/6000rpm. Como isto ‚ poss¡vel, estas especifica‡äes nÆo sÆo muito baixas para tal cilindrada ? Al‚m disso a moto parece uma HD e pesa s¢ 140kg ? E custa somete U$3.499 ? E a Rebellian, 150cc, 13,41/9000rpm, 0,8195/7500rpm ??? 146,8kg e U$2.499 ? Imposs¡vel, tem algo errado.
Rodrigo – SÆo Paulo – SP
Sim, esqueceram de chamar um revisor de texto, porque a V-Thunder tem 248,9 cc, 24 cv a 8.000 rpm e torque de 1,6 kgf.m a 6.000 rpm.

Pneu
Existe algum pneu que tenha uma composi‡Æo mais dura no centro da banda de rodagem? Em recente viagem a Campo Grande o pneu traseiro de minha CB 500 que estava com apenas 1000Km rodados ficou completamente quadrado, portanto vou ter que troc -lo muito antes da quilometragem prevista. Existe alguma vantagem, al‚m da est‚tica, em usar um pneu 150/70 na traseira da CB 500? E alguma contra-indica‡Æo?
Miguel – Passos, MG
Existe sim, mas como o fabricante nem sequer nos recebeu para ouvir uma proposta de publicidade, vou me reservar o direito de nÆo dizer qual ‚. Qto ao pneu mais largo, nÆo h  vantagem nenhuma, al‚m de custar mais caro.

Qual
Tite , tenho uma xtz e ela nÆo manda bem em rodovia , vou pegar uma trail maior pra isso. Pego uma sahara ou uma tornado? Domingo ‚ dia de churras aki!valeu!
Rafael – sÆo paulo, SP
Rafa, os testes das duas motos est  no ar. Leia e tire suas conclusäes. Agora que vc avisa! J  ‚ segunda-feira!

Sumiu
so gostaria de saber por favor como fico sabendo como que posso montar minha moto novamente tive ela furtada da minha propria residencia e nao estou conseguindo algum telefone q
regiane – hortolandia sp
Regiane, vc ainda est  a¡???

CBF 500
Tio Tite, d  uma olhada na p gina da Honda alemÆ e veja a CBF 500. Ela tem pontos em comum com a Fazer como rabeta de farois integrados e a frente da moto. Ser  pura coincidˆncia ou algu‚m andou copiando algu‚m? Mas bem que a Honda podia produzir essa moto no Brasil porque o motor ‚ nosso velho conhecido!
Carlos – Banabui£, Ce
CArlito, vc esteve em qual planeta? J  discutimos esse assunto faz teeeeempo!

Qual
Tite, vc fala muito de motos, mas e os scooters, sao uma realizade na Europa e resto do mundo, vai pegar aqui? Gostaria da opiniao sua sobre eles, estou pretendendo comprar um de 150cc, existem varias marcas Garini GR150P, Zhongyu Forest 150, Vento R4I entre outras que estavam no salao no ano passado. Trabalho de terno. L  fora vejo, muitas pessoas usando scooter com roupa social, e de scooter a roupa fica mais protegida num dia de chuva. Vc me aconselha algum?
Jose – Juiz de Fora – MG
O scooter s¢ vai pegar no Brasil no dia em liberarem seu uso com habilita‡Æo de carro, como nos EUA e Europa. NÆo tem sentido fazer exame em uma moto e depois pilotar um ve¡culo sem cƒmbio nem embreagem. Desses que vc citou s¢ conhe‡o de vista, nÆo pilotei nenhum deles.

Outro
Ol  Tite,a minha tornado t  apenas com 353 km e comecei a observar umas gotas de ¢leo no chÆo da garagem. Levei … concession ria Honda e o mecƒnico olhou o aperto do parafuso do bujÆo e disse que t  ok e, que o “merejamento” nÆo deveria estar ocorrendo, mas, como est  bem pouquinho me disse que posso esperar a revisÆo dos 1000 km, pois este pequeno vazamento nÆo me traria problemas.  isso mesmo? Posso confiar? Tio, que moto essa GSXR 1000, hein?
Arthur – Belo Horizonte (MG)
Primeiro veja se esse ¢leo nÆo ‚ excesso da corrente. Em todo caso nÆo espere nada, se continuar pingando ¢leo volte logo na concession ria.

Mochila
Tite, essa ‚ pro Alexandro, de Bras¡lia. Esse lance de proibir mochila nas costas e obrigar o piloto a andar com um colete com a placa da moto estampado nÆo vai funcionar nunca, e sabe porque? Por que a competˆncia para legislar sobre o assunto ‚ do Congresso Nacional. Trata-se de legisla‡Æo de trƒnsito, que ‚ nacional. Agora cabe aos sindicatos de motoqueiros, motogrupos e pilotos independentes fazerem pressÆo em cima do Minist‚rio P£blico, para entrar com processo derrubando a famigerada lei.
Junior – Curitiba – PR

CB 500
tite,j  to na segunda CB500 todas duas tiradas zero km.portanto ja manjo bastante dessas motocicletas.depois de algumas viagens pra bel‚m na CB 500 2001 preta,ha quinze dias atras,fui pra capital e numa ultrapassagem de “alta”minha moto nÆo passou de 180 por hora!eu ja tinha feito nessa mesma moto 195 na reta e 205 num pequeno declive.fiz o resto da viagem zangado.em bel‚m fiz uma revisÆo nas carburas,troquei velas e filtro de ar.na volta pra marab ,nÆo passei de 180 na reta.que que tu me diz? j  perguntei pr  deus e todo mundo onde achar( e quanto ‚)um amortecedor de dire‡Æo pra CB500 ano 2001.sou viciado em adrenalina e a CB de vez em qdo quer me matar.por favor meu velho me ajude.
paulo – marab  pa
 Paulo, acho que sua moto ficou velha! Pelo jeito vc esgotou a bichinha e ela t  cansada. P“, 195 km/h o tempo todo acaba com o motor. Mas a velocidade normal dessa moto ‚ 180 km/h mesmo, se chegou a 205 ‚ porque os an‚is erm novinhos e sem folgas. Com prazer posso afirmar que vc encontra o amortecedor no nosso anunciante G&A Imports, cujo link est  na mat‚ria de teste da RD 350.

Desatento
Tite, kd o tÆo prometido comparativo entre CG150 x NXR Bros? Desde o ano passado vc enrolou e nada! Pensa que esqueci?
Willian – Oliveira mg
Vc nÆo ‚ esquecido, mas ‚ distra¡do, porque j  expliquei que nÆo vou mais fazer o teste porque nÆo quero tomar um tiro! Na Revista Duas Rodas deste mˆs ser  publicado esse teste.