Veneno, parafusos, especial, diferentes, enquetes, punta, rolamento, fritura

Veneno, parafusos, especial, diferentes, enquetes, punta, rolamento, fritura

Veneno, parafusos, especial, diferentes, enquetes, punta, rolamento, fritura

Coloquei um escape “X” oval na minha TW e abri uma volta do ar, o escape nÆo ‚ totalmente aberto, mas notei que a moto ficou mais forte em geral, melhorou bastante em baixa, na retomada e na final melhorou um pouquinho, minha d£vida ‚ se isso pode ser prejudicial ao motor (5.000km), est  com o filtro de ar original, ser  que se colocar um filtro de ar esportivo vai andar mais ainda?
JoÆo – Londrina, Pr
Tio, sempre fui fÆ da RD 350 e depois de ler seu teste fiquei mais fÆ ainda. Vc disse que nÆo d  receitas de veneno pra ela, e eu nem quero isso, mas e de seguran‡a? O que vc faria na SUA RD em rela‡Æo a isso? Amortecedor de dire‡Æo, discos flutuantes, algo mais? E ‚ poss¡vel inverter o cƒmbio dela como nas motos de corrida?
Matheus – Campinas SP
Quando ‚ que tu vais abrir o jogo e revelar tudo o que d  pra fazer na RD350r. sou fÆ dessa encrenca e quero a minha bem feitinha.
Diego – Caxias do Sul, RS
JoÆo, a moto “melhorou” mesmo ou vc tem a SENSA€ÇO de que melhorou o rendimento? Fez algum teste com cron“metro? O escape mais ruidoso d  a impressÆo de a moto anda mais, quando na verdade est  s¢ fazendo mais barulho. Em todo caso, o conceito de “melhorar” pode ter v rios sentidos. O filtro de ar esportivo pode aumentar um pouco o rendimento, mas vai reduzir muito a durabilidade do motor. Isso ser  melhor pro mecƒnico e vendedor de pe‡as. Matheus e Diego, isso ‚ um compl“? J  falei que eram “segredinhos” e segredos a gente nÆo revela! Mas aguardem porque vou preparar um artigo gen‚rico sobre veneno pra vcs destru¡rem seus motores … vontade!

Parafusos
J  a alguns meses sou leitor ass¡duo de teu site e gostaria de parabeniz -lo pela qualidade do mesmo. Eu, particularmente, adoro os artigos t‚cnicos. Este £ltimo sobre porcas e parafusos,entÆo, estava muito massa. Quanta ciˆncia numas “coisinhas” que quase ningu‚m (inclusive muitos mecƒnicos, infelizmente) d  valor.
H‚lio – Tres Barras – SC

Especial
Sou deficiente Fisico de (CID Q70.4 , Q68.1 e H52.0 e seus incisos) Portanto, incapaz de dirigir uma moto sem devida adapta‡Æo, j  que no Rio Grande do Sul nÆo h  tais especialistas. Gosto muito de motos, sonho um dia poder ter um triciclo montado a partir de uma moto, de porte pequeno, mas venho por meio deste email perguntar pra ti se nÆo existe um meio de colocar cambio hidramatic e marcha r‚ em um moto de moto de cilindrada maior que 125 cc.
Gustavo – Barra do Ribeiro – RS
O cƒmbio autom tico em moto convencional nÆo h  possibilidade, mas vc pode optar por um motor de scooter com cƒmbio CVT de polia vari vel, de 125 ou 250 cc, quatro tempos. A marcha a r‚ s¢ ‚ poss¡vel se instalar um pequeno motor el‚trico movido a bateria da pr¢pria moto, apenas para pequenos deslocamentos.

Diferentes
ai titi, eu estou olhando uma GS500 para comprar e verifiquei que nem todas apresentam o mesmo modelo de guidom. Existe alguma diferen‡a entre ambos? Modificam o estilo da pilotagem?
Felippe – porto alegre RS
NÆo s¢ o guidÆo, mas muita coisa mudou de um modelo para outro. O guidÆo mais alto certamente deixou a pilotagem mais confort vel, por‚m tirou um pouco do aspecto esportivo.

Enquetes
O MOTONLINE tem realizado v rias enquetes, e por sinal, a participa‡Æo dos motonliers tˆm sido exemplar pq r pidamente cehag-se as 500 votos. Mas a questÆo ‚ q depois fica uma lacuna muito grande sobre a finalidade da pesquisa e a conclusÆo q dela se tem, pois ap¢s encerrada ¤ h  uma discussÆo sobre ela. EntÆo fica a pergunta: 1) as enquete sÆo do MOTONLINE ou sÆo contratadas por empresas?; e, 2) Pq ¤ criam um espa‡o permanente com os resultados anteriores com o devido coment rio a respeito?
Leonardo – Recife-Pe
L‚o, as enquetes servem para direcionar pautas, conhecer o perfil dos leitores e organizar o site. De vez em quando a gente faz por pura curiosidade mesmo, como essa £ltima do livro. As enquetes podem ser patrocinadas por empresas do setor, inclusive j  disponibilizamos um banner na enquete. Eventualmente enviamos as enquetes para algumas empresas para mostrar como o p£blico reage diante de suas marcas, ou mesmo para entidades como Abraciclo, Abramet, Denatran, Honda, Yamaha etc. Abrir o resultado seria oferecer um produto de alto valor gratuitamente. Atualmente muitas empresas usam nossas listas de lojas&oficinas para criar mailings gratuitamente, mas em breve essa se‡Æo ser  tamb‚m fechada. Quanto aos coment rios sobre as enquetes, ‚ uma boa id‚ia e vamos analisar.

Punta
E ai tio. Pensei que vc ainda ministrava aulas no speedmaster, aquele que era anunciado na revista MOTO! existem cursos intinerantes pelo pais. seria uma boa.entendo agora a sua l¢gica quanto ao livro. mas te digo, vc nÆo vai se livrar deste malinski de 100k sem rodinskis tÆo cedo. pergunta: no ultimo gp de formula 1,vi que o schumacher fazia punta taco. duvida: em uso radical em motos essa tecnica faz diferen‡a ? essa tecnica tem a ver com o que se chamava fazer marcha no tempo?
Douglas – sta cruz do sul, rs
Malinski, vc confundiu as bolas porque h  muito tempo a F1 usa cƒmbio autom tico e nÆo se faz mais punta-tacco. Em motos de corrida (dois tempos) tb nÆo se faz essa “dupla debreagem” faz tempo. Nas esportivas 4T, pode ajudar nas redu‡äes muito radicais, mas tb nÆo se usa muito, porque os cƒmbios melhoraram. Sim, quando a embreagem quebra pode-se reduzir “no tempo” usando o punta-tacco. S¢ uma corre‡Æo: essa expressÆo punta-tacco s¢ deve ser usada para CARROS, porque vem do italiano “ponta e sola”, porque o piloto aperta o freio com a ponta da sapatilha e o acelerador com a sola. Nas motos o acelerador ‚ na mÆo, por isso o termo correto ‚ “dupla debreagem”.

Rolamento
para o Antonio – Aracaju – Se as especifica‡äes dos rolamentos da biela da cbx 200 strada sÆo essas (rolamento radial de esfera 28x72x18) e (rolamento radial de esfera 6207) do jeito que est  no cat logo de pe‡as honda espero ter sido de boa ajuda
Luiz – Alta Floresta – RO
T  vendo? Por isso eu adoro meus leitores!

Fritura
Amigo Tite, sou novato no ramo das moto um ano e meio, teu site eu so leio a dois meses mas ‚ o que eu procurava. Me responda por favor cb 400 80/81 esquenta muito, a minha da pra fritar ovo no cabe‡ote eu acho que ela tem algum defeito e se tem alguma solu‡Æo pra isso?
emerson – brasilia df
Bom, se ‚ sua primeira moto pode parecer estranho, mas o cabe‡ote pode chegar a 400øC, suficiente para assar uma picanha. Mesmo assim verifique a regulagem de carbura‡Æo porque se a mistura estiver pobre o motor esquenta mais.