Publicidade

Munique / São Paulo, 23 de novembro de 2011 – Na última sexta-feira, o BMW Group foi reconhecido em Frankfurt AM Main com o Prêmio “DuMont-DWS-Preis” pela Gestão Consciente e Responsável” – uma premiação que o DuMont-Gruppe e a DWS Investments concederam pela primeira vez neste ano. A solenidade de entrega foi realizada no encerramento da 14ª Euro Finance Week (Semana de Gestão Financeira Européia) na localidade de Alten Oper.

O Dr. Friedrich Eichner, membro da Diretoria da BMW AG, recebeu o prêmio para o BMW Group de Osaka Wöhrmann, Diretor-gerente da DWS. Segundo ele, “Estamos muito contentes com esta premiação. Entendemos que estarmos cientes da responsabilidade ecológica, social e econômica é condição vital e parte integrante de nosso negócio empresarial. Isso demonstra, mais uma vez, que o nosso engajamento surtiu resultados e que estamos no caminho certo.”

O “Prêmio-DuMont-DWS para Gestão de Responsabilidade Consciente”  baseia-se nos resultados de uma pesquisa de grande alcance, que foi realizada sob a condução do Professor Alexander Bassen da Universidade de Hamburg, através do trabalho conjunto com a DWS Investments, DVFA e a Sustainanalytics.  Em foco, foram avaliados diferentes fatores de desempenho Ambiental, Social e de Controle e ao todo 104 empresas alemãs de diferentes setores de gestão, representados nos indicadores alemães mais importantes (Dax, M-Dax, S-Dax, e Tec-Dax).

Além do DuMont-DWS, o BMW Group recebeu esse ano outras importantes premiações para a sua atividade na área de sustentabilidade.  Comandou o Grupo de Empresas 2011 (Konzern 2011), foi pela sétima vez consecutiva líder do Índice Down Jones de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do setor automobilístico, além de ser considerada líder do mercado no seu Projeto de Divulgação de Carbono.

Publicidade

Comunicação Corporativa BMW do Brasil