Publicidade
Foto: Terceira etapa do Trial Natural foi em MG

Foto: Terceira etapa do Trial Natural foi em MG

Pilotos foram os vencedores no Indoor e no Natural, respectivamente, nas etapas de Catas Altas, em Minas Gerais

SÆo Paulo (SP) – Neste final de semana, a cidade de Catas Altas, em Minas Gerais, parou para conferir um verdadeiro show sobre duas rodas. O local sediou etapas do Campeonato Brasileiro de Trial – uma de Indoor e outra de Natural. Os grandes destaques foram Thiago Vermelho e Ken Yonezawa, respectivos vencedores das provas principais dessas categorias.

O Indoor foi realizado no final da tarde de s bado, em um circuito simples montado na pra‡a da igreja matriz. Os pilotos tiveram de enfrentar duas voltas com cinco se‡äes cada, sendo que a prova foi v lida pela segunda etapa da competi‡Æo nacional. O mineiro Thiago Vermelho confirmou a vit¢ria ao perder apenas 5 pontos, contra 8 do entÆo favorito Valter Fernandes e 9 de Ken Yonezawa, terceiro colocado.

Publicidade

Natural – No dia seguinte, 11 competidores divididos em quatro categorias apresentaram-se pela terceira etapa do Brasileiro de Trial Natural. A disputa aconteceu aos p‚s da Serra do Cara‡a, em um terreno repleto de pedras, o que proporcionou muita tra‡Æo.

As classes que re£nem pilotos adultos tiveram trˆs voltas com oito se‡äes cada, como foi o caso da Super, a principal da competi‡Æo. Apesar das cƒimbras, Ken Yonezawa conseguiu o melhor desempenho, com 12 pontos perdidos – deixando a segunda posi‡Æo para Valter Fernandes (14 pontos perdidos). Vermelho ficou em terceiro lugar (57).

Os outros vencedores do dia foram Henrique da Matta, na categoria Avan‡ados, e JoÆo Pedro Martini, que garantiu com antecedˆncia o t¡tulo brasileiro da Infantil. O £nico piloto inscrito na Novatos foi Rilson Freitas, que optou por fazer o circuito da Avan! ‡ados.

O Trial de Catas Altas teve patroc¡n! io da Pr efeitura Municipal e apoio do Jornal Bom Dia Cidademais e posto H7. O evento foi organizado e supervisionado pela Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM).

Publicidade