Publicidade
Vespa Primavera: o retorno de uma legenda entre os scooters

Vespa Primavera: o retorno de uma legenda entre os scooters

Lançada há pouco mais de um mês para a imprensa mundial no Salão de Milão 2013 (EICMA), a Vespa Primavera fez sua estréia no início de dezembro na França e já está sendo comercializada em toda a Europa. A tradicional fabricante italiana de scooter corretamente resolveu fazer começar suas apresentações pelos dois países onde mais se vende e utiliza scooter na Europa – Itália e França. Na sequência da estréia européia, a Vespa Primavera segue sue “tour” para apresentação em Hanói (Vietnã) e em outros países da Ásia.

A primeira Vespa Primavera surgiu em 1968, ano que testemunhou uma nova consciência entre a geração mais jovem, que gritava por liberdade. Nada poderia expressar melhor esse grito de liberdade do que um veículo pequeno, ágil, econômico, robusto e com design moderno (para a época).

Ágil, com linhas inovadoras, fácil de usar e divertida para passear, há 45 anos, a Vespa Primavera se tornaria um dos modelos mais duradouros e mais amados da história da Vespa, igualmente popular entre os jovens. A nova Vespa Primavera ressurge agora com a missão de ser novamente protagonista e traz toda a herança de alegria e desejo de inovação que os jovens impõem na história da humanidade.

Publicidade
Versões para todos os públicos, especialmente os jovens

Versões para todos os públicos, especialmente os jovens

A Vespa Primavera renasce em 3 versões, alimentada pelos modernos motores ecológicos 50cc, 125cc de 3 válvulas e 150cc de 3 válvulas, apropriando-se de algumas das soluções estilísticas e técnicas da Vespa 946, o modelo mais prestigiado da marca e que foi apresentado ao mercado americano recentemente.

Com promessa de muita economia de combustível, a nova Vespa Primavera preços que variam entre 2.720 euros e 3.700 euros, com seis opções de cores diferentes. A marca italiana garante que o consumo médio de sua motoneta pode chegar a 64 km/l.

Publicidade
Cores disponíveis

Cores disponíveis

Com este novo leque de opções, a Vespa continua impulsionando suas vendas em todo o mundo e deve atingir um recorde de vendas, superando as 150 mil unidades em todo o mundo. Estes dados confirmam a recuperação do mercado e o crescimento da marca nos últimos dez anos: desde 2004, quando as vendas totais atingiram 58.000 unidades, os números subiram para 100.000 em 2006 e 165.000 Vespas fabricadas em 2012, um recorde que está prestes a ser batido em 2013.

Frente e verso da vespa "cinquentinha"

Frente e verso da vespa "cinquentinha"