Publicidade
Foto: Vit¢ria de Chamorro em Bras¡lia

Foto: Vit¢ria de Chamorro em Bras¡lia

O melhor do ciclismo nacional de estrada, masculino e feminino, estar  reunido em Belo Horizonte no dia 9 de dezembro.

O motivo ‚ a realiza‡Æo da sexta edi‡Æo da Copa da Rep£blica, uma das principais competi‡äes do pa¡s, v lida pelo ranking da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC) e programada para um circuito de 2,2 km montado na Pra‡a da Liberdade, no centro da capital mineira. A largada ser  …s 9h30, para um total de 35 quil“metros, com transmissÆo ao vivo pela Rede Globo de TelevisÆo, dentro do Esporte Espetacular. A £ltima edi‡Æo, realizada em janeiro, em Bras¡lia, foi vencida pelo uruguaio Francisco Chamorro.

A prova, ali s, faz parte do VerÆo Espetacular da Rede Globo, que inclui uma s‚rie de eventos esportivos de nata‡Æo, atletismo e ciclismo, sendo que a Copa da Rep£blica ‚ a primeira competi‡Æo da modalidade. Ainda estÆo programados a Copa Am‚rica, dia 6 de janeiro, que em 2008 ser  no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro; e o Bicicross Americaïs, no dia 17 de fevereiro, em Paul¡nia (SP).

Publicidade

Depois do Rio de Janeiro e Bras¡lia, a Copa da Rep£blica agora chega a Belo Horizonte. Um dos mais importantes eventos cicl¡sticos do cen rio brasileiro, a disputa vai agitar a capital mineira com os principais atletas e equipes do ciclismo nacional. “A Copa da Rep£blica foi criada para ser itinerante. A estr‚ia foi no Rio de Janeiro, passando depois para Bras¡lia, e agora ser  realizada em Belo Horizonte. Temos a certeza que o sucesso obtido nas provas anteriores se repetir  mais uma vez”, explica Thadeus Kassabian, diretor de opera‡äes da Yescom, organizadora da prova.

Na Copa da Rep£blica todos os participantes sÆo convidados. No masculino, a disputa ser  por equipes, com no m¡nimo quatro e no m ximo seis competidores. ParticiparÆo 15 equipes, sendo as 13 melhores do ranking e mais duas convidadas dos organizadores. SerÆo cerca de 35 quil“metros, ou seja, 16 voltas no circuito, com premia‡Æo para os cinco melhores no individual, a equipe campeÆ e prˆmios por Metas Volantes. No feminino participarÆo as 30 ciclistas mais bem colocadas no ranking nacional, que enfrentarÆo sete voltas no circuito. Haver  premia‡Æo para as cinco mais bem colocadas e por meta volante.