Publicidade

Foi publicado no último dia 27 de agosto no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais o protocolo assinado entre o BEMC (Brasil Esporte Motor Clube), o Estado de Minas Gerais, a SEDE (Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico) e o INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado do Estado de Minas Gerais). No documento, cujo objetivo é a implantação do maior complexo de esporte a motor da América Latina, assinaram o Governador Antônio Anastásia, a Secretária de Estado Dorothea Werneck, a Presidente do INDI Monica Neves Cordeiro e o Presidente do BEMC Flávio Bergmann.

Viabilizada a construção do AI Curvelo – Cidade MotorViabilizada a construção do AI Curvelo – Cidade MotorA união de esforços, o empenho e a eficiência do Estado de Minas Gerais viabilizam o projeto, denominado AI Curvelo – Cidade Motor, quem garante é Flávio Bergmann. “Desde o primeiro dia que lí o protocolo, pensei, está viabilizado. O Estado abraçou a causa e nos colocou à disposição muito mais que imaginávamos, só temos a agradecer muito ao Governador e toda sua equipe de governo que tem se empenhado muito” disse.

Viabilizada a construção do AI Curvelo – Cidade Motor

Viabilizada a construção do AI Curvelo – Cidade Motor

Flávio Bergmann agradece ao Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o apoio e empenho do Estado ao projeto

Flávio Bergmann agradece ao Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o apoio e empenho do Estado ao projeto

Publicidade

Entre as cláusulas do acordo, destaque para a que coloca à disposição do BEMC, recursos administrados pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), para capital de giro e investimentos fixos, respeitando toda a legislação vigente e limites orçamentários em vigor. Apesar desta disponibilidade, o BEMC e seus investidores podem até abrir mão do financiamento público, uma vez que a adesão ao projeto pelos investidores supera a expectativa. “Já temos mais de 30% do investimento captado na iniciativa privada, isso já garante a construção das pistas. Com o aval do Estado teremos ainda mais garantias aos investidores e toda segurança necessária para começarmos a obra”  complementou Bergmann.

A expectativa é iniciar assim que atingir 50% do orçamento, estimado em 60 milhões de reais, para a construção das pistas e condomínio residencial, com suas respectivas estruturas. O cronograma prevê o início das obras em até 6 meses, prazo suficiente para conclusão dos projetos executivos, obtenção das primeiras licenças e finalização das captações financeiras. O término da chamada fase 1 está previsto para novembro de 2015.

A entrega do autódromo está prevista para 2015, mas as pistas secundárias estarão prontas antes desse prazo

A entrega do autódromo está prevista para 2015, mas as pistas secundárias estarão prontas antes desse prazo

A área destinada ao empreendimento se destaca por diversos aspectos e principalmente pelo tamanho. São 3 milhões de metros quadrados, destinados a áreas esportivas, comerciais, industriais e residenciais.

Publicidade

O Governo de Minas Gerais e o Município de Curvelo, garantem incentivar e criar todos os atrativos para que empresas possam se instalar no complexo.

Na área, ainda é possível uma expansão para até 15 milhões de metros quadrados, que compõem o entorno do centro principal do projeto. Está localizado às margens da BR 135, km 608, entre as cidades de Curvelo e Corinto. Ao todo 70 municípios que compõem a região, serão beneficiados.