Publicidade

O Programa Estrada para a Cidadania, da Concessionária CCR ViaLagos, cumpre mais uma etapa no seu objetivo de orientar e conscientizar alunos, pais e professores de Rio Bonito, Araruama e Iguaba Grande para a importância da educação no trânsito.

Nesta terça-feira, a concessionária promove o treinamento de 132 professores dos três municípios, por intermédio da quarta e última oficina de capacitação deste ano para o uso do conteúdo pedagógico. A cada dois meses, equipes qualificadas da concessionária realizam o treinamento nas cidades. Com isso, os educadores estão sempre em dia com o conteúdo do programa.

Este ano, o Estrada para a Cidadania beneficia três mil estudantes do quarto ano do ensino fundamental de Rio Bonito, Araruama e Iguaba Grande, além de seus professores e familiares. O programa, que ministra ensinamentos sobre a segurança no trânsito, chega pronto às secretarias de Educação dos municípios parceiros: a concessionária oferece gratuitamente os livros dos alunos, oficinas de capacitação e os livros para os professores.