Publicidade
Foto: Vicente Benedicts representa o Brasil no Rally Dakar 2011

Foto: Vicente Benedicts representa o Brasil no Rally Dakar 2011

Piloto de motocicleta participou do lançamento da LS2 Rally Team em Buenos Aires, Argentina
Buenos Aires, Argentina – Vicente Benedictis representa o Brasil na maior equipe da história do Rally Dakar, que será realizado entre 1º e 15 de janeiro de 2011 na Argentina e no Chile.

O piloto de motocicleta participou do lançamento da LS2 Rally Team nesta quinta-feira em Buenos Aires, capital Argentina. O time será composto por 55 pilotos de moto e de quadriciclo, vindos de outros oito países: Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Polônia e Uruguai.

“Estou muito feliz em representar o Brasil nesta ação histórica que envolve tantos pilotos de distintas nacionalidades”, disse o brasileiro, que disputa pela segunda vez o Dakar. “Existem somente dois resultados: o do ganhador e dos que terminam a prova. Portanto, o objetivo é terminar na melhor colocação possível”, continuou Benedictis.

Publicidade

A LS2, patrocinadora da equipe, é a marca de capacetes que apresenta maior crescimento no mundo nos últimos anos. Cada piloto irá utilizar um capacete personalizado do modelo LS2 MX442 com as cores dos seus respectivos países durante o Dakar. O equipamento, produzido com fibra de vidro, pesa somente 1.250 gramas e cumpre as normas européias de segurança. A equipe contará ainda com um caminhão de assistência da marca, que no final de cada etapa fará higienização e troca do interior do capacete.

O Rally Dakar é considerado o maior do mundo. Além de motos e quadris, pilotos de carros e caminhões enfrentarão situações extremas em terrenos variados. Em 2011, o evento completa 32 anos de existência e inclui 9500 quilômetros de percurso na região norte da Argentina e do Chile, próxima às fronteiras da Bolívia e do Peru. Estão inscritos 430 veículos, o que inclui ainda carros e caminhões.

Vicente Benedicts é patrocinado por BR Motorsports – LS2, SIG Combibloc, Shefa, Reebok Sports Club, Moto Remaza, Pro Tork e Brasil Dakar.