Publicidade

O bicampeÆo mineiro de kart Victor Corrˆa- Unifenas/Maxi Tuning assumiu a terceira posi‡Æo no Campeonato Paulista de Kart, depois de uma corrida complicada no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri/SP, neste final de semana.

Depois de largar apenas da 10¦ posi‡Æo, o piloto de Alfenas chegou a andar entre os cinco primeiros, mas terminou a prova como s‚timo colocado. Ap¢s realizar excelentes treinos durante a semana da 2¦ etapa do Campeonato Paulista de Kart, no dia da competi‡Æo nem tudo deu certo para Victor Corrˆa. No treino classificat¢rio o seu chassi estava bem equilibrado, e o seu motor perdia s¢ um pouco de velocidade na reta na pista £mida. “Na realidade eu nÆo andei bem. Como a pista nÆo estava seca nem molhada, tive que fazer um tra‡ado intermedi rio. E a¡ errei muito. Percebi que eu nÆo estava bem, e que o dia seria duro largando em d‚cimo, em uma categoria tÆo competitiva”, analisou o piloto da Unifenas/Maxi Tuning.

Quando foi autorizada a largada Victor Corrˆa deu uma excelente arrancada e j  come‡ou uma s‚rie de ultrapassagens, finalizando a primeira volta j  no quinto posto, a menos de um segundo do l¡der Gabriel Tojal. At‚ a metade da prova o representante mineiro sustentou a posi‡Æo, segurando a investida do pelotÆo de outros cinco kartistas que estavam mais r pidos. Como a sua velocidade final nÆo era tÆo grande, o piloto da Unifenas/Maxi Tuning teve que se preocupar mais em segurar o seu posto e come‡ou a cometer uma s‚rie de erros e acabou recebendo a bandeirada na oitava posi‡Æo. “Eu fiz a nona volta mais r pida. Sinal que as coisas nÆo estavam bem para mim. Pelo menos ainda ganhei mais uma posi‡Æo com a desclassifica‡Æo do Tojal”, comentou Victor, lembrando que o entÆo l¡der Gabriel Tojal recebeu a bandeirada em primeiro, mas posteriormente foi desclassificado em virtude de problemas t‚cnicos. “Mas o principal culpado fui eu, tenho que admitir. Eu nÆo estava em um bom dia. Tive muita garra, mas tamb‚m errei bastante”, admitiu o rapaz de 14 anos de idade.

Resultado da 2a etapa do Paulista de Kart, na categoria J£nior:
1) Nathan Silva (SP), 21v em 15min44s485;
2) Felipe GuimarÆes (DF), a 8s014;
3) Pedro Bianchini (PR), a 12s045;
4) Guilherme Camilo (SP), a 24s607;
5) Octavio Freitas (TO), 28s466;
6) Bruno Fontanezzi (SP), a 28s891;
7) Victor Corrˆa (MG), a 35s080;
8) Geovanne Cerutti (DF), a 35s537;
9) Sebastian Saavedra (COL), a 39s762;
10) Douglas Hiar (SP), a 42s579.
A pontua‡Æo da categoria J£nior no Campeonato Paulista de Kart ficou assim:
1) Nathan Silva (SP), 18 pontos;
2) Pedro Bianchini (PR), 16;
3) Victor Corrˆa (MG), 13;
4) Oct vio Freitas (TO), 12;
5) Gabriel Tojal (SP), 11;
6) Felipe GuimarÆes (DF) e Marcus Ara£jo (BA), 9;
8) Guilherme Camilo (SP), 7
9) Bruno Fontanezzi, 5;
10) Gustavo Aristizabal (COL) e Sebastian Saavedra (COL), 4 pontos.

Publicidade