Publicidade

A rodada dupla do Campeonato Paulista Light de Kart foi providencial para Victor Corrˆa- Unifenas/Racing Motorsport.

Ele aproveitou as provas v lidas pela quinta e sexta etapas, disputadas ontem, sabado, no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri/SP e subiu de sexto para quarto no certame. No £nico treino de classifica‡Æo da rodada, Victor Corrˆa foi obrigado a participar com o seu motor reserva, pois o titular quebrou no £ltimo treino livre. Assim, obteve a quinta marca para o grid de largada para a primeira prova.

Durante a quinta etapa Victor conseguiu uma boa largada e subiu de posi‡äes at‚ alcan‡ar a vice-lideran‡a, quando o seu motor come‡ou a perder potˆncia, facilitando a ultrapassagem de um advers rio. O terceiro lugar foi o melhor resultado do mineiro na atual temporada.

Na sexta etapa Victor Corrˆa sustentou a terceira posi‡Æo nas primeiras voltas, mas a falta de torque de seu motor nÆo permitiu que avan‡asse. Com a fraca sa¡da de curva, nÆo teve como conter o avan‡o de outro concorrente, e recebeu a bandeira em quarto.

Publicidade

A pr¢xima etapa do certame ser  realizada somente no dia 30 de agosto, novamente em Aldeia da Serra.

A tabela de pontua‡Æo do Campeonato Paulista Light depois de seis etapas est  assim: 1) Nathan Silva, 67 pontos; 2) Gabriel Tojal, 53; 3) Douglas Hiar, 44; 4) Victor Corrˆa e Rafael Loren‡ano, 24; 6) Jesse James Jr, 19 pontos.