6ª etapa do Catarinense de Velocross em Vidal Ramos

Vidal Ramos recebeu o catarinense de Velocross

O Campeonato Catarinense de Velocross foi a Vidal Ramos para a 6ª etapa da temporada 2013. A prova foi uma das atrações do Doce Festa, evento tradicional na região que reuniu uma multidão que vibrou com as disputas.

 6ª etapa do Catarinense de Velocross em Vidal Ramos

6ª etapa do Catarinense de Velocross em Vidal Ramos

Nas principais categorias, Leandro Lemos e Luiz Zimermann dividiram atenções, porém, nesta etapa Leandro faturou a VX1, enquanto “Priminho” ficou com a vitória na VX2. Na VX1 Leandro saiu na frente e foi distanciando. Edenison Batista suportou a pressão imposta por Luiz Zimermann e garantiu o segundo lugar. Pela VX2, Zimermann saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Lucas Gadotti chegou a pressionar o líder e finalizou em segundo, seguido por Tiago Hort e Leandro Lemos.

Braz dos Santos confirmou o favoritismo e venceu a VX3 especial com boa vantagem, assim como Lucas Gadotti que venceu mais uma na Intermediaria. Na Nacional 230cc, a disputa mais intensa do dia com Leandro Lemos ficando com a vitória, após disputa intensa com Eduardo Leobet, Denilson Batista e Wandrei Niels. Disputa forte também na Nacional 150cc onde Márcio Rover e Jeferson Gardini se alternaram na liderança com vitória de Márcio. Disputa ainda mais intensa pela terceira colocação com Evaldir Bender Junior suportando pressão a prova toda.

Na Força livre Nacional Daniel Rossini saiu na frente e acelerou forte para vencer. Na Nacional 300cc, João Vergutz venceu com boa vantagem e Handerson Pereira venceu pela primeira vez na Nacional 230 estreantes. Pela VX3 Nacional Gerson Ledra faturou mais uma e Maysa Peaneser ficou com a vitória na categoria Baton. Nas categorias de Base, Anthonny Gersavio venceu mais uma na 55cc. Carlos Augusto ficou com a vitória na 65cc e Alison Chapiewski Filho na 85cc.