Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O VII Encontro e Exposição de Motos Clássicas e Antigas de Poços de Caldas acontecerá nos dias 19 e 20 de junho no Complexo Cultural Urca, em Poços de Caldas (MG). O evento é produzido atavés do Círculo de Artes Com Ciência e é a continuidade de um projeto idealizado pelo apaixonado por motocicletas, José Pereira Pinto o “Zé Figueira”, juntamente com sua família.

O objetivo é mostrar as curiosidades, as peculiaridades e a beleza das motos clássicas e antigas. Já em sua sétima edição em 2010, a exposição será realizada novamente no Complexo Cultural da Urca, que poderá ser visitada durante os dois dias do evento também pela sua arquitetura da década de 40. Além da exposição, durante o evento os organizadores promoverão também apresentações de música popular brasileira.

Este VII Encontro é fruto da parceria entre seu idealizador e a Associação Círculo de Arte Com Ciência de Poços de Caldas e terá novidades, como a montagem de uma oficina na Praça Martinho de Freitas Mourão (Praça do Museu), com o objetivo de mostrar e ensinar aos como fazer pequenos reparos em suas motos, além de promover a cultura através de espetáculo teatral na rua com o tema: “De Cima Para Baixo” peça de prevenção contra acidentes, estátuas vivas com figurinos especialmente criados para o evento, divulgação realizada por artistas além do teatro do invisível que é uma forma de encenação na qual apenas os atores sabem que de fato há uma encenação.

Publicidade

Foto: Divulgação - Ricardo Pupo e Zé Figueira

Foto: Divulgação - Ricardo Pupo e Zé Figueira

Haverá ainda, a já tradicional “Festa de Confraternização” entre os participantes do evento, com muita música, blues, rock, levando diversão e entretenimento aos motociclistas e participantes do encontro.

O VII Encontro e Exposição de Motos Clássicas e Antigas tem como conceito o respeito, união e organização, buscando a fraternidade, igualdade e lealdade entre as pessoas que convivem direta ou indiretamente com o motociclismo, priorizando a segurança e a saúde dos motociclistas, dos simpatizantes e dos aficcionados. Tem como objetivo atrair colecionadores de Poços de Caldas e de outros locais do País, fomentando também o turismo; aumentar o conhecimento da história das motocicletas, proporcionando assim trocas de experiências entre os participantes. Também serão distribuídos troféus para os participantes da exposição e para as motos mais antigas e originais.

Contando sempre com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, são esperados muitos visitantes, famílias, participantes de motoclubes e os apaixonados por motos. A exposição reuniu várias relíquias e diferentes motos de várias nacionalidades e épocas. O Encontro e Exposição de Motos Clássicas e Antigas já entrou para o calendário turístico-cultural oficial do Município.

Publicidade