VIPCOMM cria o plano Light e populariza assessoria

SÆo Paulo – Com o objetivo de aumentar a divulga‡Æo do esporte, a VIPCOMM Assessoria de Imprensa criou o plano VIPCOMM Light.

O foco do novo produto ‚ prestar servi‡os de comunica‡Æo para atletas de v rias modalidades, al‚m de pilotos e equipes do motociclismo e automobilismo, como ralis, f¢rmula, kart, stock car, motocross, motovelocidade, supermoto e enduro. O novo produto consiste na produ‡Æo e distribui‡Æo de press releases, cria‡Æo de sala de imprensa virtual na internet – que pode substituir o site – gerenciamento de banco de dados para 1.000 nomes, mailing de 35.000 jornalistas no Brasil e no exterior e servi‡o de clipagem pela web com monitoramento em tempo real.

O cliente ainda poder  agregar mais servi‡os ao pacote do VIPCOMM Light, como a produ‡Æo e distribui‡Æo de fotos de divulga‡Æo para patrocinadores e imprensa. “Nossa principal vantagem neste tipo de servi‡o ‚ ter um mailing personalizado e exclusivo. Sabemos realmente quem estar  recebendo as imagens de divulga‡Æo de nossos clientes. A fotografia, depois da TV, ‚ hoje a melhor ferramenta para divulgar marcas”, acredita Ricardo Ribeiro, diretor-geral da VIPCOMM e idealizador do plano Light.

Ribeiro afirma que eventos, pilotos, equipes e esportistas, campeäes ou nÆo, deveriam priorizar os investimentos na  rea de assessoria de imprensa e comunica‡Æo. “Diariamente assisto lamenta‡äes daqueles que nÆo conseguem patroc¡nio. Mas o problema ‚ que muita gente nÆo tem patrocinador porque ‚ desconhecido. Quem nÆo souber “aparecer” est  sujeito ao fracasso no esporte e nos neg¢cios”, acredita. “E mesmo quem j  tem patrocinador deve se preocupar: mais cedo ou mais tarde ter  que prestar contas e mostrar resultados de divulga‡Æo”.

Micro, pequenas e liberais
A VIPCOMM Light nÆo est  restrita apenas ao mercado do marketing esportivo. O projeto tamb‚m engloba o atendimento a micro e pequenas empresas e profissionais liberais. “Qualquer neg¢cio, por menor que seja, exige uma estrat‚gia de comunica‡Æo. Divulgar o seu diferencial no mercado e fidelizar clientes sÆo fundamentais”, acredita Ricardo.

O diretor da VIPCOMM d  um exemplo pr tico. “Nos £ltimos dois anos fiz tratamento com quatro dentistas diferentes, trˆs delas com consult¢rios no mesmo pr‚dio onde fica a sede da nossa empresa. Ningu‚m se comunicou comigo neste per¡odo atrav‚s de release, e-mail marketing, telefonema ou coisa do gˆnero. NÆo sei se alguma delas fez o melhor curso de especializa‡Æo nos Estados Unidos ou se comprou o motorzinho que nÆo faz aquele barulho irritante. O resumo da ¢pera ‚ que nÆo fui fidelizado atrav‚s da comunica‡Æo e troco de dentista como troco de roupa, me baseando apenas na minha conveniˆncia e agenda. No mundo dos neg¢cios ‚ a mesma coisa: seu cliente precisa saber o que vocˆ tem de melhor. Assim, ele vai pensar duas vezes antes de procurar a concorrˆncia”, alertou o diretor geral da VIPCOMM.

Clientes
A VIPCOMM ‚ uma empresa de comunica‡Æo integrada e atua em v rias  reas, como assessoria de imprensa e produ‡Æo de fotos e v¡deos para divulga‡Æo, produ‡Æo de conte£do para sites, publica‡äes e revistas customizadas. Entre os clientes estÆo grandes empresas, como a Brasil Telecom, uma das maiores companhias de telecomunica‡äes do pa¡s, a Reebok, com os patroc¡nios esportivos aos times do SÆo Paulo e do Internacional, Reebok Fitness Equipment, divisÆo de equipamentos de gin stica da marca esportiva, a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertäes, Rally Rota Sul e Rally dos Amigos, CBM – Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo, organizadora dos campeonatos nacionais de Motocross, Motovelocidade e Supermoto, e Tork, a maior fabricante de pe‡as e acess¢rios para motos da Am‚rica Latina.

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