Publicidade

Atualmente, existem alguns v¡rus que estÆo sendo bastante disseminados pela internet nos £ltimos meses; e todos n¢s, temos recebido diversas mensagens com o seguinte assunto: Re: VIRUS IN YOUR MAIL.

Isto vem ocorrendo porque, ap¢s infectar uma m quina, o v¡rus age da seguinte forma:

1- “Escolhe”, aleatoriamente, dois e-mails (A e B) do “Address Book” da m quina contaminada.
2- Dessa m quina contaminada, o v¡rus envia uma mensagem em nome do e-mail A, para o e-mail B.
3- Suponha que o servidor de e-mail do destinat rio B tenha um programa de antiv¡rus instalado. Esse servidor ir  detectar o v¡rus e bloque -lo. Logo ap¢s, mandar  uma mensagem para o remetente (e-mail A), avisando sobre o v¡rus. Note que a mensagem, NÇO retornou para a m quina contaminada, e sim para o e-mail A.

Assim, a m quina que est  com v¡rus, ir  continuar enviando mensagens aleatoriamente (tentando contaminar outras m quinas), e nunca vai voltar uma mensagem de v¡rus para ela. E logo ela acabar  colocando o seu e-mail novamente como remetente.

Publicidade

Portanto, enquanto o usu rio dessa m quina (que na verdade nÆo fica sabendo que est  contaminada), nÆo atualizar o antiv¡rus e elimin -lo(s), as pessoas (e-mails) que estÆo contidas em seu Address Book, continuarÆo recebendo essas mensagens inc“modas.

Isto est  ocorrendo em toda Internet, o v¡rus nÆo afeta o funcionamento do seu computador, apenas se propaga; e a £nica maneira de elimin -los, ‚ estando com seu antiv¡rus atualizado.