Publicidade

O piloto mineiro de Enduro Vitor Borges continua na Europa onde neste fim de semana (12 e 13), vai encarar a terceira e quarta etapas do Campeonato Mundial de Enduro, que acontecem em Vale de Cambra, na região metropolitana da Cidade do Porto, em Portugal.

Vitor Borges é um dos brasileiros no Mundial de Enduro em Portugal

Vitor Borges é um dos brasileiros no Mundial de Enduro em Portugal

Com apenas 19 anos, Vitor segue sua jornada internacional em busca de experiência e desenvolvimento técnico. O piloto ressalta a importância do intercâmbio. “É incrível o quanto aprendemos e evoluímos em uma etapa do mundial. No Brasil seriam anos para aprender e aqui, convivendo com os maiores pilotos do mundo, encurtamos esse aprendizado”, disse Borges.

Hoje Vitor fez a vistoria no seu equipamento e também percorreu a pé as especiais que fazem parte da prova desse fim de semana em Portugal. “O reconhecimento das especiais faz parte da nossa rotina de competição. É o momento de memorizar e escolher os melhores traçados”, complementou. No último final de semana, o piloto da cidade de Patrocínio (MG), fez sua primeira participação internacional. Ele participou da abertura do Mundial, em Solsona – Espanha, e finalizou a prova na trigésima colocação e saiu satisfeito por estar na elite dos melhores pilotos do mundo na categoria Junior.

Publicidade

Além de Vitor, mais três pilotos brasileiros compõem a delegação Brasileira: Rômulo Bottrel e Jean Pierre Buttazzi Jr entrarão nas disputas da categoria E3 enquanto Vitor disputa a categoria Junior juntamente com o brasileiro Francisco Maldonado que vive na Espanha. É a maior participação brasileira no Mundial. Para o diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Mauricio Brandão, chefe da delegação nacional na Europa, “a experiência que estamos adquirindo aqui vai nos ajudar a melhorar o nível dos pilotos e dos nossos eventos aí no Brasil”.