Publicidade

O piloto mineiro de enduro, Vitor Borges mal chegou ao Brasil e já venceu duas competições de Cross Country, em Santa Julia (MG), neste fim de semana (19 e 20). No sábado foi o Circuito Mineiro da Canastra, prova regional e o Campeonato Mineiro de Cross Country, disputado no domingo. Tudo isso, após ficar 15 dias na Europa e participar de duas etapas do Mundial de Enduro, a de Solsona na Espanha e Vale de Cambra em Portugal.

O piloto de enduro Vitor Borges

O piloto de enduro Vitor Borges

“Voltei no ritmo da Europa. Foi muito importante para minha carreira a participação no Mundial. Aprendi muito e agora vou colocar em prática nas competições nacionais. Quero ser Campeão Brasileiro”, disse o piloto, que ainda ressalta a importância das provas regionais como treinamento. “As competições regionais em Minas são uma excelente oportunidade de treino para o nacional. São bem organizadas e com excelente nível técnico”, completou Vitor.

Sobre a experiência no mundial, o piloto disse que foi muito bem recebido, assim como toda a delegação brasileira, a maior da história, com quatro pilotos brasileiros e um português filiado à Confederação Brasileira de Motociclismo. “A alegria dos brasileiros foi contagiante, principalmente em Portugal quando já estávamos mais conhecidos, foi uma ótima confraternização” revelou Borges, que fez questão de agradecer a todos os patrocinadores da sua temporada que proporcionaram essa oportunidade, “em especial ao Alexandre Cunha, da C&C Eventos, nosso patrocinador e que fez parte da comitiva brasileira nos acompanhando e incentivando em toda a viagem” finalizou.

Publicidade

O piloto agora foca no Campeonato Brasileiro de Enduro, que tem sua próxima etapa este fim de semana (26 e 27), em Aracruz no Espírito Santo, competição que ele está com 22 pontos e ocupa a incômoda nona colocação, após ser punido por uma falha na primeira etapa, em Ibiraci (MG). Como o regulamento permite um descarte, Vitor está concentrado e confiante.