Publicidade

O campeÆo mineiro de kart Victor Corrˆa- Unifenas/Racing Motorsport saiu do Kart¢dromo de Interlagos neste final de semana, com a certeza de dever cumprido, mesmo com o resultado final nÆo retratando fielmente o seu belo desempenho.

Novamente subiu ao p¢dio na sexta posi‡Æo na quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart, vencida pelo paulista Gabriel Tojal. O campeÆo do turno foi o paulista Nathan Silva, com 34 pontos, enquanto Victor terminou na 11¦ posi‡Æo, somando 10 pontos.

Nos treinos livres para o encerramento do primeiro turno do principal certame do kartismo brasileiro, Victor Corrˆa ficou sistematicamente entre os cinco mais r pidos, o que deixou toda a equipe Unifenas/Racing Motorsport muito animada para a prova.

Para a prova a equipe Unifenas/Racing Motorsport trocou o eixo traseiro e alterou o alinhamento do chassi do kart, e ainda usou um outro carburador. Na largada Victor Corrˆa j  ganhou uma posi‡Æo e na volta seguinte j  fez mais duas ultrapassagens. Terceiro mais r pido na pista nas primeiras passagens, no nono giro o campeÆo mineiro j  era o sexto colocado. “O kart ficou bom e deu para andar r pido at‚ o meio da corrida”, elogiou Corrˆa. Na 12¦ volta, exatamente metade da prova, come‡ou a grande disputa do dia. Victor passou Nathan Silva, pulando para a quinta posi‡Æo, mas nÆo conseguiu abrir distƒncia sobre o l¡der do campeonato. Os dois pilotos ficaram brigando pelo posto at‚ a antepen£ltima volta, quando Nathan deu o troco e garantiu a coloca‡Æo. “Nas voltas finais o motor caiu de rendimento e depois da corrida descobrimos que a palheta do carburador quebrou”, justificou o representante de Alfenas. “De certa forma foi bom. Pena que eu larguei muito atr s, e o resultado nÆo refletiu bem o que eu e o kart andamos”, encerrou Victor Corrˆa, que foi o melhor mineiro nesta £ltima rodada do primeiro turno.

Publicidade

Os seis primeiros na quinta etapa do Campeonato Paulista foram: 1) Gabriel Tojal (SP), 24 voltas, 18min03s542; 2) Guilherme de Conto (PR), a 2s973; 3) Felipe GuimarÆes (DF), a 10s036; 4) Marcelo Medeiros (MA), a 11s998; 5) Nathan Silva (SP), a 12s958; 6) Victor Corrˆa (MG), a 14s415.

Depois de cinco etapas que formaram o primeiro turno, a pontua‡Æo ‚ a seguinte: 1) Nathan Silva (SP), 34 pontos; 2) Guilherme de Conto (PR), 32; 2) 3) Felipe GuimarÆes (DF) e Gabriel Tojal (SP), 24; 5) Chrystian Sarkis (DF), e Felipe Poletto (RJ), 19; 7) Marcelo Torquato (DF) e Marcelo Medeiros (MA), 18; 9) Gabriel Dias (PR), 15; 10) Jos‚ Friedrich (RS), 11; 11) Victor Corrˆa (MG) 10 pontos.