Publicidade

As seletivas ol¡mpicas come‡am no pr¢ximo domingo, em Ishigaki, no JapÆo, com a primeira das trˆs provas programadas.

A paulista Carla Moreno (PÆo de A‡£car/Nike), segunda melhor brasileira no ranking mundial, com a 11¦ posi‡Æo, est  praticamente garantida na Gr‚cia, juntamente com a carioca Sandra Soldan (PÆo de A‡£car/Brasil Telecom/Reebok), 10¦, e a brasiliense Mariana Ohata (PÆo de A‡£car/Brasil Telecom), 12¦. Ela disputar  as duas £ltimas provas, uma no M‚xico (25/04) e outra em Portugal (09/05), embalada pela boa vit¢ria no PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, em Ubatuba.

“Minha meta na prova era treinar para duas seletivas ol¡mpicas, no M‚xico e em Portugal, e procurei fazer uma disputa forte e com subidas, exatamente o que vou encontrar nestas duas provas. Consegui atingir meu objetivo e, o que ‚ ainda melhor, cheguei em primeiro lugar”, destacou a triatleta, vencedora da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo, no ano passado. Foi a segunda vit¢ria de Carla na competi‡Æo, repetindo o feito de 2000, na etapa de Pirassununga (SP).

Na disputa de Ubatuba, Carla superou atletas especialistas em provas com longas distƒncias (1,9 km de nata‡Æo, 80 km de ciclismo e 21 km de corrida), como a catarinense Vanuza Maciel, atual campeÆ do circuito e vencedora em Ubatuba no ano passado. Al‚m disso, contou com a desistˆncia da triatleta argentina B rbara Buenahora, primeira colocada no Ironman Brasil 2003.

Publicidade

A prova de abertura do Circuito PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance foi marcada por v rias atra‡äes. Uma delas foi a premia‡Æo especial para o melhor competidor em cada uma das modalidades, que recebeu R$ 400,00 cada. Na nata‡Æo, a melhor performance foi de Tarc¡sio Machado Jr., enquanto F bio Carvalho, segundo colocado no Triathlon Internacional de Santos, fez o melhor pedal, superando nada menos que o campeÆo Oscar Galindez, apontado como um dos melhores ciclistas de triatlo do mundo. Finalmente, o brasiliense Alexandre Manzan, tricampeÆo da etapa de Pirassununga e atual campeÆo do circuito, fez a melhor corrida entre os inscritos.

A pr¢xima etapa do Circuito PowerBar/Reebok Long Distance acontece no dia 15 de agosto, na cidade fluminense de Cabo Frio, na regiÆo dos lagos, um dos principais pontos tur¡sticos do estado do Rio de Janeiro. Ser  a primeira edi‡Æo do evento na cidade, que promete reunir, mais uma vez, os melhores competidores do gˆnero. Mas informa‡äes e procedimentos para inscri‡Æo no site oficial, www.ciadeeventos.com.br .

O PowerBar Triathlon Long Distance, etapa Ubatuba, tem organiza‡Æo da Cia. de Eventos, com apoio da Prefeitura de Ubatuba, SETUR – Secretaria de Turismo de Ubatuba e COMTUR – Cia. Municipal de Turismo. O patroc¡nio ‚ de Reebok e PowerBar.