Publicidade

A unidade da Volkswagen do Brasil em São Carlos (SP) realizou nessa semana a entrega de oito mil cartilhas do projeto Trânsito Consciente à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito da cidade.

As cartilhas trazem informações e dicas de segurança e sinalização de trânsito e serão distribuídas pelos professores aos estudantes da 5ª a 8ª série do ensino fundamental e ao ensino médio da rede estadual de ensino. Em julho, as secretarias de trânsito e educação já haviam destinado dez mil cartilhas doadas pela Volkswagen aos alunos da rede municipal.

“A campanha é mais uma iniciativa da Volkswagen do Brasil para conscientizar os colaboradores e a comunidade sobre as melhores práticas no trânsito”, disse Fernando Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da unidade de São Carlos.

O Secretário Municipal de Trânsito, Nilson Roberto de Barros Carneiro, e a Diretora de Trânsito de São Carlos, Regina Buzatto Romão, visitaram a fábrica e conheceram o projeto Trânsito Consciente, que envolve a distribuição de gibis educativos. Eles participaram também de um quiz sobre leis de trânsito e fizeram um teste prático de direção com um carrinho movido por controle remoto.

Publicidade

Para Carneiro, o projeto é muito interessante e vai ao encontro do trabalho de conscientização realizado pela secretaria com a comunidade referente à importância de se respeitar as leis de trânsito.
“Com essa ação com seus empregados, a Volkswagen do Brasil contribui com a educação nessa área, refletindo diretamente no trânsito da cidade”, disse Carneiro.