Foto: Race Touareg da equipe Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk

Volkswagen volta a vencer e continua liderando o Rally Dakar Catariano Al-Attyiah venceu a sétima etapa

Foto: Race Touareg da equipe Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk

Foto: Race Touareg da equipe Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk

A equipe Volkswagen voltou a vencer no sétimo estágio do Rally Dakar, realizado entre Iquique e Antofagasta, no Chile. Desta vez, o vencedor foi o Race Touareg número 306, pilotado pelo catariano Nasser Al-Attiyah, que percorreu os 600 quilômetros do trecho especial em 5 horas, 41 minutos e 29 segundos.

Os outros carros da Volkswagen, de Carlos Sainz e Mark Miller, chegaram na terceira e quarta posições, enquanto o segundo lugar ficou com o francês Stéphane Peterhansel.

A etapa foi marcada por forte disputa entre os primeiros colocados, com os Touareg da Volkswagen duelando entre si por boa parte do percurso. Durante a manhã, Al-Attiyah teve muito trabalho para conseguir ultrapassar seu companheiro de equipe Sainz que, após o resultado de hoje, continua liderando a competição no cômputo geral.

Al-Atrtyiah chegou 3 minutos e 29 segundos à frente do segundo lugar e 4 minutos e 21 segundos adiante de Sainz. A diferença de Miller em relação ao primeiro colocado foi de 8 minutos e 40 segundos.

Com os resultados de hoje, os três carros da Volkswagen Motorsport mantiveram a liderança do ralí, com bastante folga em relação ao competidor mais próximo. O quarto colocado, Peterhansel, tem mais de duas horas de desvantagem em relação a Sainz.