Publicidade

O paulista Breno Sidoti ‚ o novo l¡der da Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo; o atleta da Scott/Fadenp/SÆo Jos‚ dos Campos terminou a s‚tima etapa da competi‡Æo, disputada nesta sexta-feira numa prova individual contra-rel¢gio de 23 km, em RibeirÆo Preto, em segundo lugar, com o tempo de 31min03.

O vencedor foi Lu¡s Amorim, tamb‚m da equipe do Vale do Para¡ba, com 30min53, novo terceiro colocado na classifica‡Æo geral. J  o catarinense Marcio May, da Memorial/Santos, l¡der da competi‡Æo desde o primeiro dia, viveu um drama. Ele sofreu uma queda no aquecimento e como conseqˆncia teve um profundo corte na cabe‡a e v rias escoria‡äes. Mesmo assim, ficou em terceiro lugar na prova, com 32min07. O tempo, por‚m, nÆo foi suficiente para manter o primeiro lugar na classifica‡Æo geral e ele agora ocupa a segunda posi‡Æo, com 36 segundos atr s do l¡der.

Ao fazer as contas ap¢s a prova, Breno, de apenas 20 anos, mal podia acreditar que neste s bado vai trocar a camisa amarela da Scott pela amarela de l¡der da competi‡Æo. Considerado uma das principais revela‡äes do ciclismo brasileiro, Breno sempre demonstrou muita dedica‡Æo no esporte. Em 2001, por‚m, ele teve de superar-se. Ap¢s conquistar o t¡tulo do Pan-Americano J£nior, na cidade de Americana, ele foi atropelado durante um treinamento na cidade de Cruzeiro, onde nasceu e mora. Sofreu uma fratura na perna direita, passou por quatro cirurgias e ficou quatro meses sem pode subir numa bicicleta. Lu¡s Amorim comemorou tanto como Breno Sidoti. Afinal, ele conseguiu a primeira vit¢ria na Volta de SÆo Paulo, confirmando o favoritismo no contra-rel¢gio.

Se o clima na equipe de SÆo Jos‚ dos Campos era de festa, na Memorial/Santos o dia foi de preocupa‡Æo e frustra‡Æo. Afinal, l¡der do ranking brasileiro desde quando foi criada, no fim de 1999, a equipe santista jogava todas as suas fichas em Marcio May, um dos melhores atletas do pa¡s. Ao testar a roda fechada de sua bicicleta pouco antes da prova, ele sofreu uma queda a cerca de 50 quil“metros por hora, quando o parafuso que fixa o selim se soltou, o atleta se desequilibrou e caiu no asfalto.

Publicidade

Apesar das lesäes, May est  confirmado no pelotÆo de 99 atletas que disputa neste s bado a oitava e pen£ltima etapa da Volta de SÆo Paulo. A caravana larga …s 7 horas na avenida Presidente Kennedy, pr¢ximo ao estacionamento do Novo Shopping RibeirÆo. Os atletas pedalam um trecho de quatro quil“metros at‚ a rodovia. Depois disso, todos percorrem 30,7 quil“metros em carros at‚ o ped gio de SÆo SimÆo, na Anhanguera, de onde largam, …s 9 horas, para mais 197,6 quil“metros at‚ o Parque Taquaral, em Campinas. A chegada est  prevista para as 14 horas em frente ao gin sio municipal de esportes.

Mais informa‡äes sobre o evento no link abaixo.