Publicidade

Numa estrat‚gia ousada, de tentar fugir do pelotÆo principal nos £ltimos dez quil“metros de prova, o paulista Breno Sidotti, da equipe Scott/Fadenp de SÆo Jos‚ dos Campos, venceu nesta quarta-feira a quinta etapa da Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo, disputada entre as cidades de SÆo Carlos e Bauru.

Ele completou os 175,4 quil“metros em 4h09min20, trˆs segundos mais r pido que o norte-americano John Lieswyn, da Toshiba Aerospace Engiiniering, e que o paulista Tiago Fiorilli, da Peels Capacetes/ Caloi, de Iracem polis. O catarinense M rcio May, da Memorial/Santos, manteve a lideran‡a na classifica‡Æo geral, agora com 28 segundos de vantagem sobre Sidotti, o novo segundo colocado.

A vit¢ria de Breno Sidotti quebrou a seqˆncia de bons resultados de Andr‚ Grizante, da Extra Caloi Suzano, ganhador da primeira e da quarta etapas, e de M rcio May, da Memorial, vencedor da segunda e da terceira etapas. Sidotti, John Lieswyn, Tiago Fiorilli e o argentino Edy Cisneros escaparam do pelotÆo principal depois de 165 quil“metros de prova. Eles for‡aram o ritmo e chegaram a abrir mais de um minuto de vantagem sobre os outros concorrentes. Na parte final, os amigos Breno e Tiago, companheiros de treinamentos no Vale do Para¡ba, puxaram a prova. Alejandro nÆo conseguiu manter o ritmo e ficou para tr s, enquanto Lieswyn se limitou a seguir os brasileiros. Integrante da equipe brasileira de persegui‡Æo nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Breno estava na d‚cima coloca‡Æo na classifica‡Æo geral antes da quinta etapa.

A sexta etapa da competi‡Æo ser  disputada amanhÆ, quinta-feira com duas largadas. A primeira ser  dada …s 7 horas, com transmissÆo pela TV Globo, na avenida das Na‡äes Unidas, em frente ao Anfiteatro de Bauru. Os ciclistas vÆo disputar um trecho de cinco quil“metros de competi‡Æo, at‚ a rodovia Comandante JoÆo Ribeiro de Barros. Depois, a caravana ter  um trecho neutralizado em comboio de 130 quil“metros, completados de carro. A relargada ser  dada por volta das 10h30 na rodovia Ant“nio Machado Sant’Anna, em Araraquara, percorrendo 86,3 quil“metros at‚ a Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Shopping RibeirÆo, em RibeirÆo Preto, onde est  prevista a chegada para as 12h30.

Publicidade

Os cinco primeiros colocados da quinta etapa foram os seguintes: 1§ Breno Sidotti (Scott/Fadenp/SJ dos Campos), 4h09min20; 2§ John Lieswyn (Toshiba/EUA), 4h09min23; 3§ Tiago Fiorilli (Peels Capacetes/Caloi), mesmo tempo; e 5§ Marcelo Moser (Ava¡ FC/FME/Florian¢polis/Zita), 4h09min42.

A classifica‡Æo geral ap¢s a quarta etapa ficou assim: 1§ Marcio May (Memorial/Santos), 14h29min43; 2§ Breno Sidotti (Scott/Fadenp/SJ dos Campos), 14h30min11, 3§ Roberson Figueiredo (DataRo/SC), 14h30min17; 4§ Alejandro Borrajo (ARG), 14h30min19; e 5§ Jos‚ Aparecido dos Santos (Extra/Caloi/Suzano), 14h30min23.

Mais informa‡äes sobre o evento no link abaixo.