Publicidade

O cearense Ant“nio Nascimento, o Tonho, da equipe Memorial/Santos, conquistou neste domingo o t¡tulo de campeÆo geral da Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo 2004.

Ele completou a £ltima etapa da competi‡Æo, disputada entre Jundia¡ e SÆo Paulo no pelotÆo principal e, com isso, garantiu o primeiro lugar na classifica‡Æo geral. Tonho foi o principal homenageado da grande festa realizada na Cidade Universit ria, logo ap¢s a bandeirada final dada pelo governador Geraldo Alckmin, que anunciou a inclusÆo da prova no calend rio oficial do Estado em 2005.

O vencedor da etapa foi o paulista Andr‚ Grizante, da equipe Extra Caloi Suzano, que completou o percurso de 56 quil“metros em 1h10min55, com uma ¢tima m‚dia de 47,38 km/h, a maior do evento realizado desde o £ltimo dia 11. O argentino Edy Cisneros, da Monti/Argentina, terminou em segundo lugar, seguido dos uruguaios Alem Rayes e Wilder Miraballes e do norte-americano Emile Abraham, todos com o mesmo tempo do vencedor. Tonho terminou em 18.§ lugar entre os 90 ciclistas que largaram no km 56 da rodovia dos Bandeirantes (16 desistiram durante a competi‡Æo).

Al‚m do t¡tulo geral, que rendeu um prˆmio de R$ 8 mil, ele terminou tamb‚m em primeiro lugar na classifica‡Æo do Prˆmio de Montanha, o que refor‡a a sua grande atua‡Æo na Volta de SÆo Paulo. O bom desempenho dos atletas da Memorial/Santos garantiu tamb‚m o t¡tulo de campeÆ por equipe do evento, ficando … frente da Scott/Fadenp/SÆo Jos‚ dos Campos e da Monti/Argentina e da Extra Caloi. Todo o dinheiro ganho ser  dividido igualmente entre os atletas, com uma porcentagem dada ao t‚cnico, mecƒnico e massagista.

Publicidade

Um dos mais elogiados foi o veterano Hernandes Quadri Jr, de 36 anos, que trabalhou sempre em fun‡Æo dos l¡deres de sua equipe. Com apenas 1,65 m de altura, o cearense nascido na cidade de Brejo Santo diz que o grande segredo dos atletas de alto n¡vel do ciclismo ‚ ter ra‡a e cora‡Æo.

O paulista Andr‚ Grizante mostrou-se tÆo feliz quanto Tonho na premia‡Æo realizada em frente … raia ol¡mpica da USP. Vencedor de trˆs etapas da competi‡Æo, ele comemorou o primeiro lugar na chegada na Cidade Universit ria.

Mais informa‡äes no link abaixo.