Publicidade

Voltei, espera, elogio, XT250, help, qual, amortecedores, arrefecimento, garotas, e achado

Voltei!!! Oi Motonliners, obrigado pela paciˆncia e pelos 20 dias de falta de contato, mas j  voltei e com muitas novidades sobre a Europa e o mercado de motos. Para come‡ar, o filÆo das supermotard apresentou um crescimento de 140% na It lia, em rela‡Æo ao ano passado. E sabem qual a SM mais vendida? A Yamaha XT 660SX, aquela mesma que a Yamaha do Brasil desprezou. Outra not¡cia legal ‚ que Valentino Rossi virou febre nacional na It lia. SÆo quatro livros … venda nas livrarias (veja na foto), inclusive a rec‚m-lan‡ada biografia. Ele ‚ o piloto mais amado atualmente e as miniaturas de suas motos vendem em qualquer banca de jornais (eu comprei todas).  uma febre e ele merece toda esta idolatria, porque ‚ o maior fen“meno do motociclismo mundial.

Vou responder as mais de 100 cartas acumuladas, mas tenham mais paciˆncia porque estou cheio de pepinos pra descascar. Agrade‡o a confian‡a da Dunlop em nos prestigiar com a publicidade e em breve testarei um jogo de pneus desta marca. Fiquem com o primeiro lote de cartas, e aviso que todas as cartas referentes … Fazer e Twister de cunho OPINATIVO e nÆo t‚cnico foram desprezadas, conforme j  anunciado anteriormente.

Espera
Ol ! Parab‚ns pelo site. Gostaria de saber mais sobre a Fazer 250. Quero comprar uma moto 250 e ainda estou na d£vida sobre qual escolher: Fazer ou Twister?
Anselmo – Contagem, MG
Espere um pouco porque o teste da Fazer est  quase pronto, cheguei hoje e ainda tenho uma montanha de pepinos pra descascar.

Publicidade

Elogio
Cara, nÆo ‚ sugestÆo nem cr¡tica, ‚ s¢ pra dizer que descobri este site agora e ele ‚ show de bola!
Tiago – Taguatinga, DF
Isso sim ‚ um leitor educado!

Apostila
Em primeiro lugar, mais uma vez gostaria de elogiar o Motonline. Procurei muito tempo por um site como esse desde q comprei a minha pequena Yes e me apaixonei completamente pelo mundo de duas rodas. Li um e-mail na sessÆo de leitores em que vc disse q tem uma apostila com dicas de Pilotagem. Se nÆo for inc“modo, gostaria de recebˆ-lo tbm.
Halysson
Haly, estou correndo para preparar esta apostila e coloc -la a venda no site, mas meu cronograma atrasou um pouco e dever  ficar pronta em janeiro.

XT 250
Cade as fotos da nova xt? e as novidades do salao!?
Flaviano- bridgeport,connecticuc – USA
Fl , a foto da XT j  foi publicada, dˆ uma busca. As novidades do salÆo estÆo no ar, mas vou colocar novidades em breve, segura a onda a¡.

Help
Vc, que ‚ um cara respeitado e tal, que tem moral com com as fabricantes, estou precisando de sua ajudinha, eu mandei uma mensagem para yamaha, sobre umas pe‡as que eu precisava e acabei naum conseguindo, mandei duas vezes a mensagem e naum me deram nenhuma resposta, depois se quiser eu te passo a mensagem para vc dar uma olhadinha!
guilherme – Tatui-SP
Putz, justo a Yamaha!  a £nica que nÆo tenho o menor moral, mas vai tentando e lembre disso quando for comprar outra moto.

Publicidade

Qual
Estou querendo comprar uma moto, e gostaria de saber qual vc recomenda para o meu biotipo. 1,80m – 110kg. Pretendo andar coisa de 150 km (uns 130km em estrada, no percurso Santa Isabel-SÆo Paulo-Santa Isabel) por dia. E entÆo, o que vc recomenda (al‚m de um regime e a academia hehe). Obs: vc citou um h  tempo que as CBs 450 antigas sÆo bem resistentes. Ser  que uma serviria? Elas gastam muito? Vc tem algum(ns) teste(s) dela(s)?
Sidrack – Sao Paulo SP
SidÆo, vc esqueceu o mais importante: quanto quer gastar? Sim, uma boa CB 450 ‚ uma op‡Æo a ser avaliada, assim como uma XT 600 T‚n‚r‚ ou at‚ a CBX 750F nacional. Se quiser algo mais moderno, a CB 500 vai servir bem pra seu bi¢tipo, mesmo assim um regimezinho vai bem!

Amortecedores
Gostaria de saber da motonline sobre os amortecedores traseiros da intruder 250, Tem algum amortecedor de moto nacional que eu possa substituir? se tem qual o modelo da moto? OBS: os amortecedores da Intruder 250 originais estÆo com o pre‡o fora da realidade da moto.
Cl udio – RS
Ih, nÆo sei a tabela de equivalˆncia dos amortecedores, mas deve existir sim, basta pesquisar. , eu sei que pe‡as da Suzuki sÆo caras porque eu tenho duas em casa!

Arrefecimento
Ol  Tite, gostaria de parabeniz -lo pelo site. Tenho uma d£vida. Como ‚ o funcionamento dos motores refrigerados a ar, como da Drag Star 650, por exemplo. Ouvi dizer que pelo fato de ser em “V”, o “motor de tr s” nÆo receberia ventila‡Æo e esquentaria muito.  verdade? E quando a moto estiver parada, num engarrafamento por exemplo, sem ventila‡Æo? Qual a melhor moto: Drag Star 650 ou a nova Shadow 750?
Cl udio – Guanambi/BA
Seguinte, em primeiro lugar, o termo correto ‚ arrefecimento, pois o sistema nÆo “refrigera”, mas isso ‚ frescura te¢rica. E esta preocupa‡Æo do arrefecimento do cilindro traseiro j  foi pensada pelo fabricante, que normalmente desloca um pouco o cilindro 2 e ainda equipa com aletas maiores. NÆo h  problemas em permanecer parado no engarrafamento, porque as aletas promovem a troca de calor com o meio ambiente mesmo sem movimenta‡Æo. Lembre que o famoso Fusca tamb‚m era arrefecido a ar, com o motor fechado no cofre traseiro e mesmo assim nÆo fundia. Al‚m disso, os motores de custom rodam em baixa rota‡Æo, liberando menos calor do que um motor esportivo. Ainda nÆo fiz o comprativo com as duas customs.

Garotas
Parab‚ns pelo site, ‚ de ¢tima visualiza‡Æo, f cil de navegar. Sou vice-presidente do MC Gatos Sujos do Asfalto, j  cadastrado no seu site. Gostaria que fosse inserido wallpapers com garotas em motos custom, ‚ bom ter umas curvas come‡ando nosso dia.
Reginaldo – Vila Varela , Po 
Fala, Regi, eu fui batizado na fonte natural de Po ! Mas as nossas esposas aqui nÆo gostaram muito de sua sugestÆo. Como n¢s do Motonline obedecemos o que elas pedem, vamos continuar sem as moto-gatas. Al‚m disso temos 10% de leitoras que podem exigir fotos de homens e isso a gente nÆo vai permitir.

Publicidade

Achado
Tio tite navegando por a¡ achei isso: http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/nxr-3.htm onde diz claramente: Para o jornalista especializado Geraldo Simäes, que pilotou as NXR para o BCWS, a versÆo 150 tem melhor resposta em m‚dias e baixas rota‡äes do que o antigo motor de mesma cilindrada.- Agora pergunto: CADÒ O TESTE DA NXR BROS?
Guilherme – JoÆo Pessoa, PB
Karaka, mas vocˆs acham cada coisa! Isso foi uma ENTREVISTA, que concedi ao jornalista do site, mas foi no lan‡amento da moto, onde demos apenas uma voltinha. Eu tenho escr£pulos suficientes para nÆo publicar um “teste” baseado em um test-drive de 500 metros. Depois de pilotar muito a Bros 150 eu poderei fazer um teste de verdade