Voluntário, fuja, hábito, dilema, Lifan, ocupado, tacômetro, pneus, bateria, freio

Fala Tite e Galera do Motonline! No tocante ao projeto de eventual cobran‡a de mensalidade dos usu rios deste maravilhoso site, tive uma id‚ia mediadora (sempre existe uma). Que tal instituir a possibilidade de fazermos doa‡äes volunt rias, atrav‚s de todas as formas de pagamento, quantia livre? Quem puder e quiser, doa a quantia que bem entender. Tite l !
S‚rgio – Campinas/SP
S‚rgiÆo, vc ‚ um cara muito especial mesmo! Agradecemos seu esp¡rito voluntarioso, mas felizmente, como vc viu, estamos conseguindo atrair anunciantes. Agora vai!

Fuja
Tite, voce respondeu para o colega Motonliner para ele fugir das GSX 1100 W e das Ninjas antigas. Qual o problema dessas motos? E as Cagivas, por que vocˆ tamb‚m nÆo gosta delas? Ah, publica o teste da Triumph esportiva pros seus sobrinhos! Abra‡o e par bens pelo site.
Lucas – bras¡lia, df
Lu, v rios donos de Suzuki GSX-R 1100W j  encheram minha caixa postal com choradeiras. Mas releia a carta do leitor e a resposta, ele se referia …s motos de 1997. Entre Yamaha YZF 1000, Suzy 1100W, Ninja 900, CBR 900RR, a Yamaha ‚ melhor, s¢ isso! A s‚rie YZF revolucionou o conceito de moto esportiva, ‚ equilibrada, confort vel, tem for‡a em v rios regimes de rota‡Æo e muito estilosa. Cagiva? Deus me livre, fora! Foi a pior moto que tive na vida! Vou escrever bem devagar: nÆo-vou-publicar-testes-da-Triumph-enquanto-a-Izzo-nÆo-considerar-o-Motonline-como-ve¡culo-especializado-igual-…s-revistas! Ser  que deu pra entender? Porque vcs nÆo entopem a caixa postal da Izzo Motors perguntando porque eles nÆo convidaram o Motonline para os testes?

H bito
Caro Tite, antes de mais nada, parab‚ns pelo site. Sobre seu coment rio de que o cƒmbio da Biz “‚ uma chatice”: tenho duas motos com esse sistema (uma Dream 95 e a primeira Biz 125+ laranja da cidade), e ele me parece bem melhor que o CVT das scooters – principalmente em cidades menos planas, porque, reduzindo as marchas no pedal, o torque do motor chega mais r pido que com um variador. Enfim, como diria o monge, ‚ tudo questÆo de h bito.
Alexandre – Mar¡lia, SP

Dilema
prezado tite devo te dizer com todo respeito que nÆo fiquei satisfeito com tua resposta qto o desempenho da minha CB.veja s¢:minha moto tem 34000km rodados, unico dono.evidentemente eu nÆo fa‡o minha viagem toda a180 por hora s¢ em ultrapassagens ou numa reta tentadora ‚ que eu mando bronca mesmo.a velocidade de cruzeiro ‚ 140.e o grande x da questÆo ‚ o seguinte:com 8100giros eu to a 180 s¢ que depois disso eu ainda tenho quase1/4 de acelerador e esse restante o motor n responde. como sou viciado em adrenalina, no transito urbano to sempre arrancando com carros potentes e motos idem,e nessas situa‡äes minha moto lambe facilmente os 10000giros enchendo o motor com facilidade.mas no retÆo ela nÆo passa as 8100 rota‡äes. tu sacou o meu dilema?
paulo – marab  pa
NÆo!

Lifan
Tite, eu sou da mesma opiniÆo do Luiz de Campinas-SP. Eu simplesmente nÆo entendo porque nÆo temos op‡äes de m‚dia cilindrada no Brasil, afinal, pagar 23 mil em uma s‚rie especial da CB500 nÆo me parece honesto. Gostei da sua sugestÆo de viagem para B£zios (s¢ que quando minha mulher leu “grande l bios” disse: ou eu vou ou voce fica! Resultado: ela vai). Seja bem vinda a Lifan e tantas outras! Queremos que os pre‡os das motocicletas abaixem. Viva a Lifan!
Herculano – Vit¢ria – ES
P“ Tite, mandei ontem a not¡cia acerca da Lifan, publicada no Valor Econ“mico e vc nem para dizer um “valeu”, ainda que vc tenha lido antes! Veja que o site ‚ feito indiretamente por n¢s tamb‚m, leitores ass¡duos dessa excelente revista! Se vier no ES, te pago uma moqueca de peixe no bar do portuguˆs em Iriri!
Hamilton – Vit¢ria/ES
Herculano, desculpe estragar suas f‚rias solteiras! Hamilton, n¢s recebemos a mesma not¡cia de outras fontes tamb‚m, mas agrade‡o da mesma forma sua preocupa‡Æo em nos enviar a informa‡Æo! V rios de nossos leitores mostram um zelo grande conosco e espero poder retribuir … altura.

Ocupado
Bah seu Tite!!! Respondi r pido para o Fabio, pois ‚ sagrado todo o dia ao meio-dia e a noite acessar o site. Mas trabalho sim, sou analista de sistemas e motonliner hauhauhauha.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS

Tac“metro
ol  tite li a pergunta do manoel sobre conta giros, mas onde eu coloco isto na minha supersportiva cg 125 fan esse tal de conta-giros eletr“nico de kart, j  andava louco para colocar um.
carlos – Cachoeira do Sul – RS
Vc coloca no painel e liga o fio no cabo da vela.

Pneus
Ol . Gostaria de saber quais as medidas de aros e pneus dianteiros e traseiros (de quais motos) para colocar em uma xr 200r para que ela possa ter uma melhor resposta no asfalto e um visual SM. sem onerar muito meu bolso.
FERNANDO – CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES
Sem onerar nÆo tem nenhuma op‡Æo, pois ter  de trocar as rodas tamb‚m. Rodas e pneus de Twister podem ficar bom.

Bateria
existe algum produto q retire manchas (do escap. e de partes met licas)causadas por vazamento de bateria?
Fabio – Presidente Prudente, SP
M s not¡cias, esse  cido da bateria ‚ corrosivo, nÆo conhe‡o produto capaz de remover as manchas.

Freio
Ola … todos, esta informa‡Æo vai para o luiz de ourinhos SP, o custo do kit de freio a disco tras da tw ‚ em torno de R$1.300,00 neste endere‡o (?) twister e na ‚poca queria colocar um kit destes e garimpando pela net encontrei esses caras.Espero ter ajudado abra‡os.
andre – foz do igua‡u pr
Andr‚, agradecemos seu empenho, mas nÆo gosto de divulgar lojas que nÆo anunciam conosco.