Publicidade

Volvo promove debate em Salvador sobre treinamento de motoristas

O Programa Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito (PVST) realizar  no dia 10 de novembro, em Salvador, um debate t‚cnico para discutir uma das maiores questäes da seguran‡a rodovi ria: a capacita‡Æo dos motoristas de caminhÆo. O tema do evento ‚ “O que fazer para melhorar o treinamento de motoristas”.

Foram convidados cerca de 30 executivos de transportadoras de todos os portes, especialmente aquelas que mais se preocupam com a seguran‡a no trƒnsito. O debate conta com o apoio da NTC – Associa‡Æo Nacional das Empresas de Transporte de Cargas, do SETCEB – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado da Bahia e da Rede Volvo. Este ‚ o quarto encontro do ano, os anteriores foram em SÆo Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O objetivo do PVST ‚ discutir com os executivos e, em especial, com os respons veis pela  rea de treinamento das transportadoras, como est  o treinamento de motoristas profissionais no Brasil e o que precisa ser feito para acompanhar o n¡vel de desenvolvimento do mercado de transporte de cargas do Pa¡s. “A seguran‡a ‚ um valor essencial da marca Volvo, junto com a qualidade e a preocupa‡Æo com o meio ambiente”, declara Anaelse Oliveira, coordenadora dos projetos institucionais da Volvo do Brasil.

Publicidade

Representantes de duas empresas baianas com ¢timos hist¢ricos de seguran‡a – Cl udia Nascimento, Coordenadora do Sistema de GestÆo e Qualidade da JR Transportes e BeneditoTeles Santos, Diretor da Conc¢rdia Transportes Rodovi rios – farÆo apresenta‡äes de seus cases, seguindo-se o debate com os demais participantes. Os consultores do PVST, J. Pedro Corrˆa e Nereide Tolentino, participarÆo discutindo os problemas enfrentados pelos motoristas e como melhorar o treinamento desses profissionais.

Sobre o PVST – Criado em 1987 o Programa Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito tem como objetivo incentivar a sociedade brasileira na busca de solu‡äes para aumentar a seguran‡a e diminuir o n£mero e a gravidade dos acidentes de trƒnsito no pa¡s. Entre as principais atividades do programa estÆo o Prˆmio Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito, o F¢rum Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito, o Projeto Transitando (proposta de educa‡Æo de trƒnsito para alunos do ensino m‚dio), o Festival de Teatro Transitando e os debates t‚cnicos, realizados em diversas cidades do Pa¡s.

Debate T‚cnico Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito
Data: 10 de novembro, quinta-feira / Local: Fiesta Bahia Hotel – Salvador / Hor rio: 12h00 – 18h30