Publicidade

VX 800, tensor, encontro, Hornet etc

Vener vel Mestre Tite, estive andando pelas quadras de Bras¡lia quando vi uma moto que nÆo conhecia, ‚ uma sukuki vx 800 Achei a moto bonita, lembrei da minha CB 400 por causa dos dois escapes, ela parece ser uma moto comprida e acho que ‚ boa pra viajar. EntÆo ai vai:  uma boa moto? a pilotagem ‚ mais esportiva ou mais cl ssica? seu motor ‚ bom? vale a pena? tem teste dela?
Francis – SÆo Paulo SP
Essa moto ‚ uma daquelas que nascem a partir de um motor. O motor V2 ‚ o mesmo da Intruder 800 e decidiram fazer uma moto urbana, com transmissÆo por carda. Eu j  testei e achei a moto interessante, embora nÆo compraria pois foram importadas poucas unidades e isso pode significar um imenso mico nas mÆos. Tamb‚m achei ela muito magra e sem gra‡a, al‚m de lenta para uma 800.

Tensor
Tite problema resolvido, nÆo pego mais mat‚rias aqui para divulgar no f¢rum www.gs500online.com.br , agora s¢ comento o assunto e passo o link para a mat‚ria no motonline, agora vamos a pergunta: como fa‡o para saber as condi‡äes da corrente de comando da minha moto? me disseram que tˆm que ouvir o barulho da moto, mas tenho a moto a pouco tempo e nem sei se est  diferente, antes eu tinha uma CBR450 e com certeza era bem menos barulhenta. Terei que mandar um mecƒnico abrir a tampa do motor para verificar?
Jefferson – Mau  S.P
Fala, pirata! Jeff, o barulho ‚ bem evidente e nÆo requer abertura do motor. Fica frio que vc vai rodar muito antes de aparecer algum ru¡do estranho.

Encontro
 o seguinte: o site motonline vai cobrir o IX Encontro Nacional e o III Encontro Internacional de Motociclismo? Vai ser l  em Cianorte – PR e pelo que vi no site http://www.lobosdaestrada.com.br vai ser chique o neg¢cio l , hein! At‚ luta de modelos no gel vai ter!
Jean – Teodoro Sampaio – SP
Se a organiza‡Æo do evento nos convidar, t“ dentro! Luta de mui‚ no gel? Ou melhor, que geleca!

Publicidade

Hornet
Ei Tite, j  que eu acertei a pergunta manda a¡ meu brinde! Agora que j  ‚ p£blico que vocˆ vai ser piloto de Copa Hornet, vocˆs irÆo fazer modifica‡äes visuais e mecƒnicas nas motos ou elas ficarÆo como originais? Se for modificar, fala pra gente ao menos as visuais j  que as mecƒnicas sei que vocˆ nÆo vai dizer mesmo.
Vilton – Recife, PE
Ainda nÆo temos o regulamento t‚cnico.

Intruder
Tio, me diz uma coisa, eu tenho uma Yes e testei esses dias uma Intruder. Cara, eu li o teste e nÆo posso alegar nada, tudo ‚ uma questÆo de opiniÆo, mas pq a Intruder vibra tanto? Eu me senti em cima de uma britadeira a 6.000 RPM. E sem contar que nÆo senti firmeza dela no asfalto, muito x“xa.
Alexandre – MatÆo SP
Caso nÆo tenha notado, a Yes e a Intruder sÆo motos DIFERENTES!

Corrente
Tio, tensor da corrente de comando da Twister s¢ o original ou pode ser um paralelo? ela ta com 59.000km, com ¢leo e filtro trocado tudo certinho, s¢ o chiado da corrente de com. q ta alto, troco ela tb?
Hugo – Teresina, Pi
Bom, essa ‚ uma questÆo puramente pessoal. Eu prefiro usar pe‡as originais, mas muitas pe‡as paralelas apresentam boa qualidade.

CDI
Tio essa vai pro Dino da moto rosa e pra quem interessar, existe no mercado um cdi de competi‡Æo sem limitador de rpm para a xtz mas serve na ybr, eh so encaixar e pronto. Este cdi eh fabricado pela xyz e pra xt 225 q queimou a bobina de for‡a da pra adaptar pois ele eh digital, um bom mecanico instala tambem nas kasinski e em qualquer outra moto monocilindrica 4t q possua gerador de pulso.
Evandro – Santarem PARA

Publicidade

Mirage
vcs ja testaram a mirage 250, tem alguma previsÆo de teste, ou alguma indica‡Æo de publica‡Æo desta moto, penso em adquirir uma 2001.
gerson – curitiba, pr
Ainda nÆo testamos, estamos aguardando a libera‡Æo da moto pela Kasinski.

Trens
Caro amigo Tite, soube por fontes ver¡dicas – meus informantes – que andou tirando umas fotos de trens completos – locomotivas, vagäes, carros de passageiros e esta‡äes tombadas pensando em mim, pois sabe que gosto muito de musica, moto, trem, uma bela de uma namorada, dos amigos e de uma mesa farta. EntÆo estou ansiosamente no aguardo destas fotos que devem ter ficado muito boas, pois al‚m de entender e conhecer muito bem todas as motocicletas, sei que tamb‚m ‚ bom fotografo. Um abra‡Æo, que tamb‚m vale para o Harada, o Durval e o Renzo.
Julio Carone – SÆo Paulo – SP
Caro Julio Carone, vc nÆo tem vergonha de ficar brincando de trenzinho? Eu me referia aos trens que os mineiros falam: ˆta trem bÆo, s“!

Burgman
Gostaria de saber se tem uma previsÆo para um teste com a Burgman 125 e a Future 125 comparando-as com a Biz e a Neo? Parece q vc j  andou com a Burgman, aquele pneu pequeno nÆo fica meio inst vel na chuva? Principalmente passando em cima daquela facha pintada no asfalto ou na facha de pedestre?
Carlos – Fpolis – SC
Tenho uma burgman AN125 da Suzuki, gostaria de saber onde posso comprar a tinta original dela (vermelha)
Mario – SÆo Paulo
[email protected]
Carlos, se eu morasse em Florian¢polis – o que infelizmente nÆo ‚ o caso – eu nÆo veria problemas em rodar de Burgman 125, principalmente depois da opera‡Æo Tapete Negro. Rodas pequenas sÆo menos est veis, mas as ruas de Floripa nÆo tem problemas. M rio, seu endere‡o est  a¡, se algu‚m souber sobre essa tinta, favor enviar para nosso amigo motonliner.

Clube
venho por meio desta informo que o clube Parceiros do Sul , aqui em SÆo Luis est  tentando organizar o I-encontro Nordeste de motociclismo, muito gostaria de entrar em contato com os outro clube na regiÆo nordeste e nos adicione nesta lista , sou um dos fundadores.
Jonas – SÆo jos‚ de Ribamar
Jonas, cadastre seu clube em nossa se‡Æo de motoclubes.

Publicidade

V-Blade
Tite venho concordar com vossa senhoria sobre os coment rios referentes a vblade, realmente a traseira daquela moto deixa a desejar, e digo mais o peso e a potencia tamb‚m, a Sundown dava pinta que seria tudo de bom e ta se mostrando outra Kasinski ou Traxx da vida, produtos de baixa qualidade e pouco respeito pelo consumidor, ‚ muito pedir produtos bons e com pre‡os justos sem ter que se contentar com uma marca q com mais de 30 anos no mercado brasileiro ainda nÆo consegue oferecer uma gama de produtos satisfat¢rios pros motociclistas. Adimiro a qualidade mas reprovo e muito a variedade de produtos Honda no mercado.
Evandro – Santarem PARA

Cruz
Cara, fant stica sua explica‡Æo para a Cruz na titan! Fenomenal, vc estava inspirado! Temos que acreditar em Deus e que ele nos p“s aqui para praticarmos o bem! Meus parab‚ns mais uma vez!
Leandro – Ctba – PR
Aproveito para informar a todos os p ra-quedistas que enviaram dezenas de cartas sobre o “mist‚rio da cruz da CG”, que o editorial com a resposta est  no link: http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=7121&categoria=2 por favor, leiam at‚ o fim. A carta mais impressionante foi de uma igreja cat¢lica que nos agradeceu a explana‡Æo e informaram que o texto foi repassado a v rios fi‚is. O que me surpreendeu foi descobrir o assunto discutido em outros sites e at‚ jornais e TODOS apontando a pe‡a como algo sobrenatural. Ou seja, o povo gosta mesmo ‚ de viajar na maionese.