Publicidade

Os bons resultados obtidos na temporada de 2002 novamente abriram as portas do automobilismo Europeu para Wagner Ebrahim- Valorem.

Destaque no Campeonato Sul-Americano de F¢rmula 3 e eleito o terceiro melhor piloto do pa¡s na categoria F¢rmula (Prˆmio Capacete de Bronze da Revista Racing), ele foi convidado pela equipe italiana RC Motorsport para testar no £ltimo final de semana um carro da F¢rmula Nissan Light, no circuito de Bineto, na regiÆo de Bari, no sul da It lia.

O piloto paranaense lembra que esta oportunidade surgiu depois do teste que fez no final do ano passado, quando foi o mais r pido entre 34 pilotos que experimentaram um F-3000 em um teste na It lia, e das duas provas que disputou na passagem da F¢rmula Super Nissan pelo Brasil, tamb‚m no final da temporada.

O F¢rmula Nissan Light utilizar  o chassi Dallara WSL3, com efeito-solo, cal‡ado com pneus Michelin, e empurrado por um motor de 2 litros e 16 v lvulas, com potˆncia superior a 250cv. Wagner Ebrahim fez sua volta mais r pida em 43s78, deixando para tr s o piloto Amanda Nicola, que depois de trˆs temporadas na F¢rmula 3000 acertou com a RC Motorsport para correr na nova categoria. O indonesiano foi cronometrado em 44s20.

Publicidade

O certame World Series Nissan Light tem in¡cio no dia 22 de junho, com a primeira rodada dupla em Monza, na It lia.