Publicidade

Wankel, meigo, antigo, voadora, turbo, teste, rabaixada, perdida, mono, importada, carga, atitude, capslock

Quero saber se existe alguma motocicleta equipada com motor rotativo Wankel e qual?!. dae tu podia botar uma fotinho por ae hein. To te esperando pra um SalchipÆo aqui em Porto Alegre.
Alexandre – Porto Alegre – RS
J  existe uma moto com motor Wankel, a Suzuki ER-5 antiga. Era uma moto at‚ curiosa, mas tecnicamente invi vel porque tinha fraco desempenho para uma 500 (62 cv a 6.500 rpm) e gastava mais di que um Galaxie desregulado. A velocidade m xima era de 176 km/h (quase igual … CB 500). Foi lan‡ada em 1974 e enterrada dois anos depois. Cara o funcionamento desse motor ‚ um p‚ no saco pra explicar, porque exige desenhoas, gr ficos, etc. No site das motos cl ssicas 70 (veja o endere‡o em nossa se‡Æo de links) tem uma mat‚ria a respeito. SalchipÆo? Que ‚ isso?

Meigo
Fala Tite!!! Seguinte:em uma de minhas perguntas … vocˆ , falei sobre essas coisas de fazerem de tudo para colocarem as motos cada vez mais leves e potentes, devido aquela sua reportagem sobre a GSX-R 1000 nova , entÆo l  vai, eu vendi minha Bandit 1200S e comprei a dita cuja! entÆo pesso pra vc fazer um ARTIGO sobre essas diferen‡as d concep‡Æo de uma moto que ‚ 1200 s¢ que anda menos que essa GSX-R 1000 como pode? oque muda no motor? porque ‚ tÆo mais cara ? nÆo responda fa‡a a porra do ARTIGO
Antonio – Santana de Parnaiba – SP
Depois de tÆo singelo pedido fiquei at‚ emocionado e certamente farei a PORRA do artigo o mais r pido poss¡vel para o sr. nÆo ficar nervoso!

Antigo
Tite, ‚ um prazer redescobrir suas cronicas e textos aqui na internet, acompanhava suas reportagens (e do Gabriel Marazzi) na revista Duas Rodas, sempre com muito humor e conhecimento de causa. Eu me lembro de uma reportagem em especial, em que mostravam os apaixonados que tinham muitas motos e na epoca vc tinha varias motos (se nÆo me engano, dez , entre XL125, XL trilha, CB four). E hoje com que motos vc est  ?
Marcello – Sorocaba SP
Isso ‚ um leitor antigo! Eu cheguei a ter seis motos em casa! Hoje tenho s¢ duas: a SpeedMaster 650 e uma Honda RS 125 de corrida que virou enfeite!

Publicidade

Voadora
Fala Tio Tite, a¡ diga pro motonliner que ‚ poss¡vel sim uma ybr chegar a uma velocidade como a do amigo dele, a minha com 3000km, tinha acabado de tirar da revisÆo, bem reguladinha e yamalube novinho no motor (comvenhamos ‚ um ¢leo bom pacas), peguei uma descida astron“mica a caminho de Londrina, sem vento, o ponteiro do veloc¡metro queria quebrar o pino de conten‡Æo do painel. A¡ Tite, venha experimentar esta estrada entre maring  e Londrina, ‚ coisa linda de andar nela!
JanjÆo – Londrina – PR

Turbo
Mas bah tio Tite nÆo seja ruim por favor me consegue um contato com o pessoal de Londrina que anda turbinando moto, eu nem Orkut tenho, fica dif¡cil conseguir catar os caras assim! A o teste da 535 ta muito bom!
Edson – Cachoeirinha/RS
Sei l  o endere‡o deles! T  no Orkut!

Teste
Elogio: A alguns meses tenho acompanhado seu site, e gosto muito das publica‡äes feitas. Pergunta: Vc ainda tem o Teste feito com a Twister em seu Lan‡amento, oq eu achei no site foi s¢ o comparativo da Twister, Fazer e Comet.
C lcio – Niter¢i – RJ
Se vc achou esse comparativo entÆo vc entrou em site errado, porque aki nunca saiu. Tenho apenas em revista especializada. Para adquirir escreva para [[email protected]]

Rebaixada
Li sua mat‚ria a respeito de ergonomia e achei muito instrutiva. por‚m tenho um pequeno problema, tenho somente 1,60 de altura, isso significa que sempre vou ficar restrito a Titans e Ybrs da vida? Existe alguma maneira “cient¡fica” de baixar a altura de uma moto?
Fernando – Foz do Igua‡u , PR
Tem duas formas: rebaixar a suspensÆo, mas feito por um especialista em suspensÆo. Rebaixar o banco, que nÆo afeta a cicl¡stica da moto.

Publicidade

Perdida
preciso para honda CBR929/01,CDI+IGNI€AO
MARCIA – RJ
Marcinha, caso nÆo tenha notado, isso aki nÆo ‚ uma loja! Mas vc pode usar nossa se‡Æo de lojas & oficinas e fazer uma pesquisa.

Mono
Tite:Como vocˆ ‚ um leg¡timo devoto de guloseimas, apare‡a aqui em Jaboticabal no mˆs de Julho quando acontece a Festa do Quitute.Tem tudo de bom das mais variadas cozinhas (italiana, japonesa, etc). Mas venha r pido pois a nossa regiÆo est  sendo inundada pela cultura da cana de a‡£car. Em pouco tempo s¢ teremos garapa e rapadura para oferecer aos visitantes. Uma pergunta: Qual a diferen‡a t‚cnica entre suspensÆo pr¢-link e monochoque. Existe vantagem de uma sobre a outra?
JoÆo – Jaboticabal/SP
T  vendo? Isso que d  incentivar o  lcool! NÆo h  diferen‡as, ‚ apenas o nome comercial. Pro-Link ‚ da Honda; Monoshock ‚ da Yamaha; Uni-Trak ‚ da Kawasaki, etc.

Importada
gostaria de saber uma informa‡ao sobre importar uma moto eu trabalho na europa e gostaria de comprar uma moto nova e traze-la para o brasil. eu sei q para transporta-la eu posso alugar um contenner mas nao sei como fazer para emplaca-la e quanto vou gastar de impostos ou se tenho q contratar um despachante alfandegario porfavor me passem essa informa‡ao oq eu tenho q fazer para regulamenta-la e quanto irei gastar.e uma cbr1000rr ovalor dela ed 12000euros
peter – sa paulo sp
Peter, vc precisa contratar um despachante e preparar uma montanha de documentos al‚m de uma paciˆncia chinesa!

Carga
possuo um cg125 ano 85,com 51000km originais,uma moto espetacular,mas em seu manual nÆo consta o peso m ximo que ela suporta,somando o meu com de minha esposa d  em torno de 180 quilos, ‚ muito?
fabio – curitiba – pr
M s (ou boas) not¡cias: vai ser preciso um programa de regime familiar porque a capacidade m xima de carga da CG 125 ‚ 155 kg.

Publicidade

Atitude
Todas sempre correndo atr s da Honda, tem muito tempo q j  existe a TW e s¢ agora come‡aram a lan‡ar a Fazer e a suzuki querendo tb trazer uma, dai eles lan‡am a moto e vem Honda com uma 300 ou 350cc com pre‡o legal e quebra elas!  o mesmo caso da 500, sai a CB e ng päe nada, dai a honda coloca uma e vende igual  gua, 3 anos depois as outras montadoras vÆo se mexer e correr atr s. nÆo defendo nenhuma marca de moto, mas falta iniciativa das outras montadoras em rela‡Æo a Honda!
Hugo – Araraquara SP

Capslock
tite achei a solu‡Æo para os malas que escrevem com o caps lock travado basta acessar o site superdownloads e baixar o programa (sMaRTcaPs) que ele ir  incomodar o mala quando ele ativar a tecla, mas cuidado tem um programa chamado (Crazy Num-Caps-Lock) que deixa o teclado maluco eu acho que eles devem estar com este programa rsrs. nÆo te ofere‡o b¢ia (comida) perque nÆu entendo muito do assunto meu neg¢cio ‚ arroz,feijÆo e um suculento churasco … prop¢sito vocˆ gosta de churrasco?
Carlos – Cachoeira do Sul
Tenho uma id‚ia melhor: deixar de publicar as msgs uma hora o nego se liga!