Publicidade

Piloto da Equipe Honda representa o Brasil na primeira etapa do Mundial de Motocross

O piloto oficial da Equipe Honda, Wellington Garcia, embarca nesta segunda-feira (21), às 22h30, para a Europa, onde terá a missão de representar o Brasil na abertura do Mundial de Motocross, nos dias 9 e 10 de abril, na Bulgária.

‘’Estou muito contente com a chegada do Mundial. A sensação é muito boa, sei da minha responsabilidade e estou consciente do que devo fazer. Têm dias que eu não consigo dormir de tanta ansiedade e preciso controlar a adrenalina”, diz o piloto goiano.

Num primeiro momento, Wellington ficará em Pádova, na Itália, local da sede da Martin Racing, parceira da Honda no Projeto Internacional Honda Racing Brazil. Com a Martin Racing, o brasileiro terá todo o aparato técnico e estrutural da equipe e treinará junto com os outros pilotos. Para se adaptar ao clima europeu, goiano poderá participar de uma etapa do Italiano de Motocross, que será realizada no final de semana dos dias 26 e 27 de março.

Publicidade

Wellington Garcia será o piloto reserva da Equipe Honda na competição. Porém, como o seu companheiro de equipe, Swian Zanoni está em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, o jovem de Goiânia correrá a etapa de abertura na Bulgária.

Swian treina com moto
Recuperado de uma lesão que adiará sua participação no Mundial de Motocross, o piloto oficial da Equipe Honda, Swian Zanoni, já está se preparando para a sua estreia no maior campeonato do mundo na modalidade.

Nesta semana, Swian iniciou a fase treinamentos com a moto. No reencontro com a motocicleta, o piloto fez exercícios leves e aos poucos aumentará a carga de treinos a fim de ganhar confiança. ‘’Estou treinando de uma maneira bem tranquila para pegar a confiança aos poucos’’, conta. O piloto tem previsão para voltar às competições na segunda etapa do Mundial, que será realizada na Holanda.