Publicidade
Foto: Wellington recebe o troféu do Alex Barros

Foto: Wellington recebe o troféu do Alex Barros

O piloto da Honda Racing Wellington Garcia ganhou o troféu Moto de Ouro 2010 na categoria Motocross. A 11ª edição do evento, promovido pelas revistas Motociclismo e Moto Verde, da editora Motorpress Brasil, foi realizado nesta quarta (31), no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.

Wellington foi o escolhido o melhor piloto da modalidade por um júri composto por jornalistas especializados e autoridades do esporte. O segundo lugar ficou com Pipo Castro, seguido de Swian Zanoni também da Honda Racing. “Esse prêmio é um reconhecimento de todas as minhas conquistas de 2009. Agora é pensar na temporada 2010 para que eu possa voltar aqui no próximo ano”, diz Wellington, que correrá o Arena Cross e a Superliga de Motocross, nova competição que vai reunir os melhores pilotos da atualidade.

Além de Wellington e Swian, o representante do Team Honda no enduro de regularidade, Dário Júlio, recebeu o troféu de prata na categoria. “É muito bom ver o bom desempenho dos nossos pilotos nas competições. É consequência de um trabalho realizado por toda a equipe”, comenta Paulo Takeuchi, diretor de relações institucionais Honda e presidente da Abraciclo.

Publicidade

Esta é a oitava vez que a editora Motorpress premia pilotos nas classes Motovelocidade, Motocross, Revelação, Enduro, Supermoto e Rali. A festa deste ano foi comandada pelo jornalista da rede Bandeirantes Celso Miranda, apaixonado por motocicletas e velocidade.

Mais prêmios
A Honda também recebeu mais oito prêmios no Moto de Ouro 2010. Na categoria City, o vencedor foi o modelo CB 300R C-ABS. A Hornet C-ABS foi o mais votado na categoria Naked e XRE 300 C-ABS ganhou na trails Já entre as motos tourings, a vitória foi da Honda GL 1800 Gold Wing. Na disputa offroad, a CRF 450R levou a melhor na categoria Moto Verde. Entre os prêmios que avaliam a imagem das marcas, a Honda recebeu os troféus de melhor Negócio, Qualidade e Publicidade.