Publicidade
Foto: Wellington Garcia, piloto da MX1 do Team Hond

Foto: Wellington Garcia, piloto da MX1 do Team Hond

Piloto goiano sofreu uma fratura no pé esquerdo causada pela queda sofrida na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

São Paulo (SP) – Uma queda sofrida durante a disputa da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no último domingo, em Sonora (MS), atrapalhou os planos de Wellington Garcia até o final da temporada. O goiano sofreu uma fratura no pé esquerdo e terá de passar por uma cirurgia no início do próximo mês para se recuperar. A previsão de recuperação do piloto do Team Honda é de 60 a 90 dias. Wellington ocupava a vice-liderança na MX1 até a quinta etapa do Brasileiro e está à frente na disputa do Brasileiro de Arena Cross na mesma categoria.

Durante a bateria da MX1, em Sonora, Wellington acelerava forte e sofreu a queda quando tentava uma ultrapassagem sobre o terceiro colocado, João Paulino “Marronzinho”. “Estava esperando para atacar o Marrom. Quando chegamos nas costelas, saltei e te ntei pular desviando para não bater nele. A queda me lançou e a moto caiu em cima do meu pé. Na hora, inchou muito. Fui socorrido pela equipe médica e imediatamente tirei uma radiografia, que constatou a fratura. Ainda vou fazer outros exames para confirmar se há mais alguma lesão”, relatou.

Publicidade

Wellington, que em 2007 foi o grande campeão da temporada, terá de ficar de fora da disputa das proximas etapas.