Publicidade
Foto: Wellington Garcia, piloto da MX1 do Team Honda

Foto: Wellington Garcia, piloto da MX1 do Team Honda

Goiano do Team Honda faz mais avanços na recuperação e está cada vez mais próximo do retorno às pistas

Falta pouco para o goiano Wellington Garcia, do Team Honda, voltar a competir. O piloto, que sofreu uma fratura no pé esquerdo durante a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em junho, fez mais progressos na recuperação. A grande novidade foi o início dos treinamentos com a motocicleta Honda CRF 450R. Além disso, Wellington continua investindo pesado em fisioterapia e exercícios físicos. A data do retorno ainda não foi marcada, mas está próxima, segundo o competidor.

Com 50 dias de tratamento, Wellington teve uma recuperação melhor do que a prevista. Mesmo assim, o piloto não se sente seguro para voltar a competir. O próximo campeonato marcado na agenda do competidor é o Brasileiro de Supercross, que tem início nos dias 6 e 7 de setembro. “Ainda não tenho confian ça para correr. Já estou treinando, mas não estou totalmente pronto. O Supercross exige muito dos pilotos, é bastante cansativo. A recuperação está sendo melhor do que eu esperava, pois a previsão era de que eu ficaria no mínimo três meses sem colocar o pé no chão”, contou.

Publicidade

Antes de sofrer a lesão, Wellington seguia com força total no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ele ocupava a vice-liderança da categoria MX1. Mesmo sem pontuar em duas etapas, o goiano ainda está em terceiro.