Wellington Garcia larga na ponta no Latino-Americano em Rondônia

Jean Ramos é o segundo e Leandro Silva, que busca título, faz quarto melhor tempo em classificatório muito equilibrada

Um dia de disputas muito acirradas na etapa classificatória terminou com destaques para pilotos Honda no Latino-Americano de Motocross. O piloto Wellington Garcia, que vem em processo de evolução muito grande, fez o melhor tempo e larga na frente com tempo de 1.39:016, seguido de perto por Jean Ramos, outro piloto Honda, que cravou 1.39:312. O dia foi bom também para Leandro Silva, que fez 1.39:680, larga na quarta posição e sonha com o título da temporada.

Os treinos livres começaram com atraso e depois de toda a disputa dos pilotos a pista piorou muito do meio para o final da classificatória, o que valorizou os melhores desempenhos iniciais. Wellington Garcia comemorou o bom resultado, lembrou que na etapa de Brasília já mostrou um bom potencial – ele foi terceiro nas duas baterias e na classificação geral daquela etapa – e disse que chega à prova deste domingo preparado para bons resultados.

“Estou bem empolgado, conseguindo andar bem no ritmo novamente e consegui atacar bem nas curvas, fiz um bom começo de classificação o que me deu folga para chegar com tranquilidade. Mas treino é treino, vamos ver como fica na corrida”, disse o piloto.

Leandro Silva, que precisa tirar 26 pontos de diferença para chegar à liderança, acredita que o desempenho deste sábado permite sonhar com a conquista. “O quarto lugar foi bom, tive um começo um pouco difícil, mas melhorei bastante e acho que temos condições de brigar pelo título”, explicou. A diferença de pontos é justificada. A equipe Honda não participou da primeira etapa, no Equador, e teve que recuperar toda a pontuação nas etapas seguintes.

A corrida terá treinos de largada a partir de 9h45 deste domingo, mas as principais disputas estão previstas para o início da tarde.

Os dez primeiros no Latino-Americano: 1) Raimundo Trasolini (VEN), 76 pontos; 2) Jetro Salazar (PER), 68; 3) Felipe Espinoza (EQU), 55; 4) Miguel Cordovez (EQU), 52; 5) Leandro Silva (BRA), 50; 6) Justiniano Romero (EQU), 48; 7) Andres Benenaula (EQU), 46; 8) Swian Zanoni (BRA), 40; 9) Wellington Garcia (BRA), 40; 10) Jean Ramos, 34.