Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Wesley Gutierrez conquista primeira corrida da 600 Hornet em Interlagos

Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

SÃO PAULO (SP) – Na primeira corrida da categoria 600 Hornet, válida pela quarta etapa do Racing Festival, em São Paulo, Wesley Gutierrez (#47) conquistou sua segunda vitória no campeonato. O paranaense brigou pela liderança com Ricieri Luvizotto (#42) e Maico Teixeira (#36) durante boa parte da prova, porém conseguiu imprimir um ritmo melhor na segunda metade e saiu vencedor após a bandeira quadriculada.

“É a minha segunda vitória no Racing em 2011. Procurei melhorar a minha moto para esta corrida e deu certo. Quero novamente amanhã dar o meu máximo e vencer”, destaca Gutierrez.

Murilo Colatreli, que não teve uma boa largada, fez uma corrida de recuperação e foi ao pódio com um segundo lugar. “Não fiz um bom tempo no classificatório, mas a corrida foi diferente. Não consegui acertar a moto com a nova chicane, mas o resultado foi expressivo”, afirma Colatreli.

Neste domingo (14) os competidores da categoria com modelos Honda CB 600F Hornet voltam à pista do Autódromo de Interlagos para a segunda prova, com horário previsto para as 10h30.

CORRIDA
Com uma ótima largada, Wesley Gutierrez pulou para a ponta, porém a diferença para o segundo colocado e seu companheiro de equipe, Ricieri Luvizotto, era de poucos milésimos de segundos. Pole position, Maico Teixeira deu o troco em ambos ao assumir a ponta ainda na primeira volta.

Os minutos iniciais já anunciavam como seriam às 11 voltas da corrida. Tentando encostar nos três primeiros apareciam Murilo Colatreli, Douglas Figueiredo (#111), Guga Folheto (#28) e Marco Brunheroto (#777).

No entanto, o ritmo de Ricieri e Maico era muito forte. Por algumas voltas, os dois pilotos se distanciaram dos demais.

Com alguns minutos para o fim, Murilo Colatreli, em quinto, colou nos líderes, passou a brigar pelas melhores colocações e a prova ganhou novos capítulos.

A última volta foi marcada por uma pequena pressão de Colatreli em Wesley, mas que ao final não deu certo. O paranaense chegou em primeiro. Na sequência de Colatreli, em segundo, apareceu Maico Teixeira, em terceiro. “O objetivo era manter a liderança e consegui. Os pilotos estão muito próximos na classificação e preciso estar focado para continuar em primeiro”, comenta Maico.

As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Sada, Iveco e rádio Metropolitana.

Assessoria de Imprensa Racing Festival (motos) – VIPCOMM