Publicidade
Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

SÃO PAULO (SP) – Na primeira corrida da categoria 600 Hornet, válida pela quarta etapa do Racing Festival, em São Paulo, Wesley Gutierrez (#47) conquistou sua segunda vitória no campeonato. O paranaense brigou pela liderança com Ricieri Luvizotto (#42) e Maico Teixeira (#36) durante boa parte da prova, porém conseguiu imprimir um ritmo melhor na segunda metade e saiu vencedor após a bandeira quadriculada.

“É a minha segunda vitória no Racing em 2011. Procurei melhorar a minha moto para esta corrida e deu certo. Quero novamente amanhã dar o meu máximo e vencer”, destaca Gutierrez.

Murilo Colatreli, que não teve uma boa largada, fez uma corrida de recuperação e foi ao pódio com um segundo lugar. “Não fiz um bom tempo no classificatório, mas a corrida foi diferente. Não consegui acertar a moto com a nova chicane, mas o resultado foi expressivo”, afirma Colatreli.

Publicidade

Neste domingo (14) os competidores da categoria com modelos Honda CB 600F Hornet voltam à pista do Autódromo de Interlagos para a segunda prova, com horário previsto para as 10h30.

CORRIDA
Com uma ótima largada, Wesley Gutierrez pulou para a ponta, porém a diferença para o segundo colocado e seu companheiro de equipe, Ricieri Luvizotto, era de poucos milésimos de segundos. Pole position, Maico Teixeira deu o troco em ambos ao assumir a ponta ainda na primeira volta.

Os minutos iniciais já anunciavam como seriam às 11 voltas da corrida. Tentando encostar nos três primeiros apareciam Murilo Colatreli, Douglas Figueiredo (#111), Guga Folheto (#28) e Marco Brunheroto (#777).

No entanto, o ritmo de Ricieri e Maico era muito forte. Por algumas voltas, os dois pilotos se distanciaram dos demais.

Publicidade

Com alguns minutos para o fim, Murilo Colatreli, em quinto, colou nos líderes, passou a brigar pelas melhores colocações e a prova ganhou novos capítulos.

A última volta foi marcada por uma pequena pressão de Colatreli em Wesley, mas que ao final não deu certo. O paranaense chegou em primeiro. Na sequência de Colatreli, em segundo, apareceu Maico Teixeira, em terceiro. “O objetivo era manter a liderança e consegui. Os pilotos estão muito próximos na classificação e preciso estar focado para continuar em primeiro”, comenta Maico.

As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Sada, Iveco e rádio Metropolitana.

Assessoria de Imprensa Racing Festival (motos) – VIPCOMM

Publicidade