Jetro Salazar, piloto de motocross

Willian Guimarães vence duas provas no Paranaense de Motocross

Willian Guimarães (Pro Tork Racing Team) alcançou excelente resultado na 2ª segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, realizada no fim de semana, dias 26 e 27, em Cascavel. O piloto manteve 100% de aproveitamento na MX4, além de vencer a MX3 e assumir a liderança da categoria.

Willian Guimarães, líder da MX3 no Paranaense de Motocross

Willian Guimarães, líder da MX3 no Paranaense de Motocross

“Consegui cumprir meu objetivo, estou muito feliz. Nas MX4, venci de ponta a ponta. Já na MX3, larguei em terceiro e alcancei a primeira posição logo a frente, bastando administrar até receber a bandeira quadriculada. Agora é trabalhar para manter o ritmo nas próximas corridas”, disse Willian.

Quem também comemorou vitória no evento, foi Jacson Keil. Após largar em quinto na classe Força Livre Nacional, o atleta partiu para o ataque e conseguiu ultrapassar todos os adversários ainda na segunda volta. Com mais um primeiro lugar, Jacson segue invito na competição.

Outros pilotos ainda representaram a Pro Tork Racing Team. Vagner Lachi, mais conhecido como Grilo, foi o sexto colocado, na MX3, e o 14°, na MX1. Já Henrique Lapola, garantiu um sétimo lugar, na classe 85 cc.

A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross está programada para os dias 24 e 25 de maio, em Boa Esperança. Willian, Jacson, Grilo e Henrique são presenças confirmadas no evento.

Fonte: Imprensa Pro Tork – foto de IC Fotos

ESCUDERIA X CONQUISTA CINCO PÓDIOS EM CASCAVEL
Jetro Salazar venceu a MX1, e Léo Almeida é campeão na Junior

Jetro Salazar, piloto de motocross

Jetro Salazar, piloto de motocross

Jetro Salazar e Léo Almeida venceram as provas das classes MX1 e Junior, respectivamente, na segunda etapa do Paranaense de Motocross disputado em Cascavel, Oeste do Estado. O fim de semana, 26 e 27 de abril, também foi positivo para Davis Guimarães, Mauriti Junior e Thaina Fontes, que terminaram na segunda colocação em suas respectivas categorias: MX3, Intermediária e 65cc. Tauan Brenner ficou próximo de conquistar uma vaga no pódio, ele terminou em quarto na MX2.

O primeiro piloto da Escuderia X a ir para a pista no domingo foi Mauriti Junior, que fez uma prova consistente e ficou com a segunda posição na classe Intermediária. Já Thaina Fontes largou na ponta na classe 65cc, mas caiu e voltou para a prova na quarta posição. Ela se recuperou e terminou a disputa em segundo. Davis Guimarães caiu na largada, ficando na última posição. Em sua corrida de recuperação, o piloto caiu novamente e precisou reiniciar a busca pelas primeiras posições, terminando a prova na segunda colocação. Na sequência, Tauan Brenner foi para a pista e terminou em quarto lugar. Léo Almeida fez prova irretocável e venceu a classe Junior. Jetro Salazar, na última bateria do dia, sofreu uma queda na largada e precisou buscar a liderança, algo que conseguiu aos 18 minutos de prova.

Fonte: Grupo X Brasil- imagem do arquivo do piloto