Publicidade

Witmarsum na expectativa para mais uma etapa do Catarinense e Sul-brasileiro de Velocross

A pequena Witmarsum já está pronta para receber mais uma etapa do Campeonato Catarinense e Sul-brasileiro de Velocross.

A prova acontece neste final de semana, 19 e 20 de março, e promete reunir os melhores pilotos do Brasil em grandes disputas.

Segundo Renato Pett, um dos organizadores da etapa, a expectativa para a prova, válida pela segunda etapa do estadual e pela abertura do Sul-brasileiro, é de um grande número de competidores. “Teremos um grande número de pilotos. Muitos do Paraná e Rio Grande do Sul já entraram em contato comigo e confirmaram presença”, disse.

Publicidade

De acordo com Pett, a pista de 1010 metros, uma das mais tradicionais do País, não sofreu nenhuma alteração desde a última etapa, em novembro de 2010, mas a estrutura externa do motódromo recebeu melhorias. “A pista não foi modificada. Estamos querendo fazer uma experiência e dar uma mudada para a próxima etapa aqui na cidade, que será em novembro. Para este final de semana, fizemos melhorias nos banheiros e instalamos mais chuveiros para dar todo o conforto para os pilotos que optarem passar a noite no local”, contou.

A etapa de Witmarsum é a que atrai o maior publico de todo o estadual, e para este final de semana não será diferente. “Fazemos uma divulgação muito grande na região com cartazes e anúncios nas rádios, e temos sempre o retorno do publico que comparece e lota a área de camping em todas as etapas na cidade”, ressaltou.